Instagram, Facebook e WhasApp saem do ar

0

WhatsApp, Instagram e Facebook saíram do ar na tarde desta segunda-feira (04). Os três aplicativos, todos de propriedade do Facebook e executados a partir de infraestrutura compartilhada, pararam de funcionar, assim como outros produtos que fazem parte da mesma categoria de aplicativos, como o Facebook Workplace.




As interrupções do Facebook não acontecem com frequência, mas tendem a ter grande impacto, já que afetam diretamente três dos maiores aplicativos do mundo. E a empresa geralmente não explica os problemas que ocorreram, mesmo após os apps voltarem ao ar.

Em 2019, por exemplo, a empresa teve sua maior paralisação em anos. Após os aplicativos voltarem ao ar, a empresa disse apenas que houve um “problema” durante “operações de manutenção de rotina”. Também em 2019, Mark Zuckerberg, presidente-executivo da empresa, afirmou que as interrupções são um grande problema, já que eles podem levar as pessoas a começar a usar concorrentes e que pode demorar “meses” para reconquistar as pessoas e trazê-las de volta às plataformas do Facebook, como Instagram e WhatsApp.

Assim que as plataformas saíram, o termo Telegram virou o segundo assunto mais comentado do Twitter. “WhatsApp” é o termo mais comentado da rede social. “Modem” e “Wi-Fi” também apareceram entre os mais comentados, com internautas achando que a queda dos aplicativos havia acontecido por problema de sua conexão à internet.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.