Inscrições abertas para vaga de consultor do Inep

1

Estão abertas as inscrições para interessados em concorrer a uma vaga de consultor do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.



O selecionado para ser consultor em instrumento de avaliação da educação básica vai trabalhar de forma remota, durante 160 dias. Há previsão de viagens para desenvolvimento das atividades de alinhamento.

Especialização gratuita da Unifesp recebe inscrições até dia 31

Quando elas se fizerem necessárias, o custo de deslocamento será pago pelo Projeto PNUD e está condicionado à autorização prévia da Coordenação do Projeto. O valor pago por todo esse período de trabalho vai ser de R$ 54 mil.

Inscrições para concorrer à vaga de consultor do Inep

Quem quiser concorrer à vaga de consultor do Inep precisa ter graduação completa  em áreas referentes à estatística, à psicometria, à economia, à educação ou correlatas. Também é necessário ter experiência mínima de três anos em pesquisas ou desenvolvimento de instrumentos de avaliação em larga escala. É desejável pós-graduação em educação, avaliação educacional, estatística, psicologia ou políticas públicas, além de experiência em análises psicométricas ou estatísticas por meio de metodologia de Teoria de Resposta ao Item (TRI) ou de Teoria Clássica de Testes (TCT) em sistemas de avaliação educacional em larga escala.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de março de 2022. Para isso, é preciso preencher o formulário de inscrição (clique aqui).

A seleção será feita por meio de análise de currículo e entrevista. Para mais informações confira o Edital 2022-004, referente à seleção de consultor.

1 comentário
  1. Adei José Silva Diz

    Bolsa e sempre bom.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.