Onde posso ouvir música brasileira em Barcelona?

Descubra os melhores lugares para ouvir música brasileira ao vivo em Barcelona

0

O idioma espanhol é o segundo mais falado no mundo e isso não é segredo para ninguém. Na América Latina, é o principal idioma da maioria dos países. Nos últimos anos, tornou-se ainda mais popular devido ao sucesso de músicas nesse idioma.

Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, é recordista de visualizações no Youtube, com incríveis quase 8 bilhões de visualizações, é uma exemplo desse fenômeno. A cantora brasileira Anitta, viu sua música, Envolver, em Espanhol, alcançar o inédito (para o Brasil) primeiro lugar na plataforma de streaming Spotify.

Esses são dois exemplos, mas existem inúmeros cantores de sucesso estrondoso que tornaram o aprendizado desse idioma um objetivo de muitas pessoas.

Da mesma forma, o avanço e a popularização da tecnologia criaram novas possibilidades para as pessoas, principalmente no campo do trabalho. Uma delas é o chamado “nomadismo digital”. Um nômade digital é o profissional que pode realizar seu trabalho em qualquer país do mundo, basta um computador e uma internet.

Barcelona, na Espanha, tem sido muito procurada por brasileiros que desejam aprimorar o aprendizado de Espanhol. A cidade é conhecida por ser uma das mais acolhedoras para brasileiros. É também um dos principais destinos turísticos mundiais.

A escola de Espanhol em Barcelona tornou-se uma escolha popular para milhares de brasileiros que se dedicam ao aprendizado da língua.

Além de dispor de uma metodologia e didática preparadas por professores nativos, no país de origem do idioma, os alunos têm a própria vivência no dia a dia para aperfeiçoar a pronúncia e enriquecer o vocabulário. Como já diz o ditado “a prática faz a perfeição”.

No caso da Escola de Espanhol em Barcelona, além de um sistema eficiente que permite aprender com agilidade e eficiência, existe uma preocupação em oferecer uma experiência confortável para os brasileiros.

Foram feitos investimentos para tornar a adaptação dos brasileiros o mais agradável possível. Estudar nesse ambiente é como estar falando espanhol em um pedacinho do Brasil. Além das salas de aula, espaços de lazer foram criados para facilitar a convivência e a troca de experiências.

OBJETIVO DE MUITOS – Muitos brasileiros expressam o desejo de viajar para essa encantadora cidade espanhola. “Coloquei na minha cabeça que quero fazer um curso de espanhol em Barcelona”, publicou o usuário da rede Twitter Hyan Fernandes.

O mesmo desejo, com quase as mesmas palavras, é manifestado por outras pessoas na mesma rede.

ADAPTAÇÃO – A permanência em um país estrangeiro pode trazer momentos de insegurança. Mas basta saber que existem milhares de brasileiros vivendo a mesma experiência para superar situações assim.

Na rede Facebook existem diversos grupos “Brasileiros em Barcelona” onde há uma grande troca de informações. Pessoas que já moram há mais tempo auxiliam as que chegaram há pouco.

Informações como requisitos para empregos, vagas disponíveis, serviços, academias, documentações para diversas finalidades, tudo pode ser solicitado nesses grupos. Sempre haverá com conhecimento para responder.

MATANDO SAUDADES – Mas brasileiro é brasileiro e não dispensa o contato com a língua nativa. Nada melhor do que a música para aliviar a falta da terra natal.

Para os estudantes da Escola de Espanhol em Barcelona, existem diversas opções de estabelecimentos nos arredores que possibilitam essa experiência.

Foi por causa dessa escola, bastante frequentada por brasileiros, que as ofertas de ambientes com música brasileira se expandiram. O repertório dessas casas tem também música espanhola, permitindo uma perfeita integração de culturas.

Os principais locais para ouvir música brasileira em Barcelona:

Jamboree

Esse local é uma casa de show que fica no bairro gótico, e tem no seu “cardápio musical” músicas dos anos 80 e 90. Essa casa ganha destaque na lista por ser fantástica.

Independente do que estiver tocando, é sempre uma experiência fantástica. Ritmos como blues e jazz tem grande destaque.

Muitos alunos da Escola de Espanhol em Barcelona frequentam esse lugar por parecer muito com as boates de São Paulo.

Café Royale

Nessa cafeteria muito chique costuma tocar músicas suaves da MPB, com frequentes shows ao vivo. É um ambiente perfeito para tomar um café enquanto se conversa com amigos. Além de ouvir muita música boa, o cliente ainda pode desfrutar de uma pequena pista de dança.

Além dos clássicos da MPB, o Café Royale também se destaca pelas apresentações de flamenco, a famosa dança tradicional espanhola.

Marula Café

Esse é outro café que também costuma tocar música brasileira, mas de ritmo mais animado. Muitos alunos da Escola de Espanhol em Barcelona frequentam esse local para curtir músicas do Pop brasileiro e músicas ao vivo de cantores da Espanha.

Pabllo Vittar, Anitta, e Luiza Sonza, além de outros destaques do momento, são alguns dos cantores que têm suas músicas tocadas nessa cafeteria. É bastante frequentada por brasileiros e espanhóis.

Magic

É uma casa de show voltada para tocar rock alternativo, muitas bandas brasileiras como CPM 22 entre outras são bastante populares, tanto por bandas de cover que tocam ao vivo quanto pelos DJ’s que se comandam as noites. Músicas do rock internacional também estão entre as que garantem a diversão no local.

Robadors 23

Essa é uma boate para quem curte locais cheios e apertados. Por lá toca muito jazz, rock, pop entre outros gêneros musicais, incluindo o funk brasileiro. Uma “vibe” muito similar ao Brasil. Alunos das Escolas de Espanhol em Barcelona, de todas as idades, frequentam bastante esse lugar. Que sempre toca músicas do funk brasileiro. Se o que você procura é um lugar para dançar, essa é a melhor opção.

Além desses locais citados, você pode ouvir música brasileira ao vivo em restaurantes brasileiros, ou em locais próximo à Escola de Espanhol em Barcelona, frequentados por brasileiros apaixonados por música.

Diversão é o que não falta em Barcelona para todos os gostos, para todas as idades. Entre aprender espanhol e matar a saudade do Brasil, é possível conciliar as duas coisas.

E com o espanhol afiado, fica ainda mais fácil aproveitar tudo o que a Espanha tem de melhor.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.