Quais são as melhores praias em Paraty?

Conheça um pouco melhor as principais praias de Paraty, um paraíso na terra encontrado no Rio de Janeiro.

0

Não existe nada melhor do que experimentar férias em família, mais especificamente na praia. Se você é brasileiro você está no melhor lugar do mundo para curtir uma praia. Só no Rio de Janeiro você tem centenas de opções de lugares muito atrativos para curtir bem suas férias.

No Rio de Janeiro existe um lugar maravilhoso conhecido como Paraty. Em Paraty o que não faltam são opções para você curtir a praia. Alugar um quarto em uma pousada em Paraty é quase garantia de que suas férias serão perfeitas, afinal de contas as praias dessa região parecem com praias de cinema.

Alugar uma pousada em Paraty te garante inúmeras vantagens, já que opções de praias para curtir são o que não faltam nesta região. Além disso, Paraty fica no Rio de Janeiro, você andando poucos minutos de carro consegue encontrar praias que não são de Paraty, mas que são boas também.

O litoral brasileiro em geral é repleto dos lugares de cair o queixo, em jornais online o que mais se encontram são elogios as praias mais incríveis que ficam no sudeste brasileiro. Paraty é um lugar paradisíaco, por lá o que você mais encontra são praias que fazem até mesmo parecer que a hora parou.

Qualquer lugar do Rio de Janeiro parece um ponto turístico, a cidade parece realmente que foi feita sobre medida para estar em um filme. Um lugar lindo, com praias maravilhosas sempre agrada qualquer um que está à procura de um bom lugar para curtir suas férias.

As praias de Paraty se destacam ainda mais na hora de procurar por praias lindas. Conhecer um pouco mais sobre as características e as principais praias de Paraty pode te deixar mais perto de uma viagem perfeita para esse pedaço de paraíso no Rio de Janeiro.

Conhecendo as Principais Praias de Paraty

praia-em-paraty
Praia do Pontal Paraty Rio de Janeiro By Adenildegonzaga – Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=59976548

Paraty fica na região da Costa Verde, só de se localizar nessa parte do Rio de Janeiro, ela já é uma garantia de que por lá ficam os lugares mais bonitos do estado. A Costa Verde leva esse nome por ser uma região em que o mar possui uma coloração diferente meio esverdeada, essa coloração torna as praias da região simplesmente lindas.

Paraty também tem um centro histórico em que você pode encontrar ótimos lugares para se hospedar. Por lá você consegue ver uma cidade histórica linda com casas muito antigas e conservadas e ainda aproveitar um dos litorais mais belos do Brasil.

A grande vantagem de viajar para Paraty é que por lá você pode curtir o mar de diversas formas diferentes, seja para passear de barco, para tirar fotos ou curtir um mar existem opções diferentes que podem te dar uma experiência incrível durante as suas férias.

Existem muitas praias diferentes em Paraty, cada uma mais indicada para uma finalidade. Você consegue encontrar um lugar perfeito para tudo que quiser nessa região. São muitas as praias que você pode encontrar em Paraty, mas são quatro delas que podem ser chamadas de as melhores praias de Paraty.

Antes de ser apresentado a essas praias é importante que você tenha em mente que muitas dessas praias você só consegue ter acesso andando por trilhas ou passeando de barco. Paraty é um lugar perfeito para quem quer se conectar com a natureza ao redor.

Quatro principais praias de Paraty

  • Praia de trindade

Existem muitas praias próximas ao centro histórico que são fantásticas para se visitar, mas só algumas delas conseguem ser boas para curtir o mar em si. A praia de Trindade é um pouco longe dessa região, mas ela oferece um dos melhores lugares para curtir o mar.

Existe uma longa faixa de areia que te leva de uma ponta a outra da região. Ela é um dos lugares que você realmente se sente no paraíso. Ela não fica muito longe do centro de Paraty, o que ajuda bastante a você chegar a esse lugar. Ela também tem muitos quiosques à beira mar que são bem agradáveis e com comida muito boa.

  • Praia do Pontal

A praia do Pontal fica muito próxima ao centro histórico de Paraty, ela não possui um lugar muito grande de areia para curtir o mar tranquilo, geralmente ela é uma praia mais cheia também. O grande destaque dessa praia são os quiosques. Por lá você realmente encontra muitos lugares diferentes para fazer ótimas refeições.

Para chegar nesse lugar você só precisa atravessar a ponte que liga o centro histórico da praia. Portanto, ela é uma ótima praia para quem quer curtir o mar, mas está com um pouco de preguiça de andar por alguns minutos procurando lugares mais escondidos de Paraty.

  • Praia do Sono

A praia do sono fica logo após uma pequena trilha de três quilômetros. Essa praia é bem afastada das outras e carrega esse nome justamente por ser bem tranquila, são raras as vezes que você encontra outra pessoa nessa praia, afinal de contas um trilha de três quilômetros não é para qualquer um.

A beleza da praia do sono faz valer a pena a longa caminhada. Por lá não existem muitos quiosques, mas a paisagem e sua conexão com o mar que você pode fazer por lá faz valer a pena cada segundo da sua caminhada. A praia do sono é perfeita para quem quer sair da correria da cidade.

  • Praia da Lula

A única forma de chegar nessa praia é através de passeios de barco. Ela fica um pouco mais movimentada do que a praia do sono, mas o lugar no qual você consegue ficar junto do mar é tão lindo quanto lá. A praia da Lula é linda e possui uma faixa de areia que parece sair de um filme.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.