5 destinos brasileiros tranquilos para viajar com a família no Carnaval

0

Passada a correria do fim de ano e a loucura do Ano Novo, aproxima-se o maior feriado do país: o Carnaval. Ao imaginar os hotéis e as praias cheias, as ruas absolutamente lotadas de pessoas fantasiadas, você sente vontade de desaparecer?

Diferentemente do que o senso comum imagina, é possível desfrutar o Carnaval de modo mais calmo, sem grandes agitações e sem a chuva de glitter, serpentina e confete. Se você quer fugir da rotina e da folia, confira abaixo 5 lugares para conhecer e ter um Carnaval sossegado com a sua família.

Caldas Novas (GO)

Conhecida como o maior manancial hidrotermal do mundo, Caldas Novas, em Goiás, é uma boa pedida no Carnaval. Famosa por suas piscinas naturais que oferecem deliciosos banhos termais, a cidade recebe, em média, 1 milhão de turistas por ano. A ótima infraestrutura a torna o destino ideal para todos os públicos, desde crianças até idosos.

Por ser mais procurada para viagens durante o outono e o inverno, Caldas Novas é uma ótima alternativa para quem quer curtir o Carnaval sem gastar muito. Além dos parques aquáticos fantásticos, o turista pode conhecer o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, um paraíso no meio do Cerrado brasileiro, onde é possível fazer trilhas e tomar banhos de cachoeiras.

No centro da cidade, há o Parque Kitakas, que dá a Caldas Novas um ar de cidade do interior. Em frente ao parque, há feiras de artesanato, comidas e roupas, o que pode ser ótimo para quem quer levar algumas lembrancinhas do lugar. Por fim, ainda é possível visitar o Jardim Japonês e desfrutar um belo pôr do sol no famoso Lago Corumbau.

São Miguel dos Milagres (AL)

Localizada a 108 km de Maceió, essa vila de pescadores é um dos lugares mais bonitos do pequeno, porém charmoso estado de Alagoas. Com águas cristalinas marcadas pelo azul dos recifes de corais que se estendem até o sul de Pernambuco, a região tem algumas das praias mais bonitas do país.

Para quem quer mais tranquilidade, vale a pena conhecer a Praia do Toque e a foz do Rio Tatuamunha, onde se vê a união das águas do rio com o mar. Para quem gosta da gastronomia nordestina, vale provar uma boa peixada.

Serra da Canastra (MG)

No sudoeste de Minas Gerais, a Serra da Canastra é perfeita para quem quer sossego no Carnaval. Além do queijo conhecido e premiado em todo o mundo, a Serra da Canastra abriga a nascente do Rio São Francisco, um dos mais lendários do Brasil. A cachoeira Casca d’Anta é a maior queda de água desse rio, com 186 metros de altura.

A serra oferece uma variedade de trilhas, cachoeiras e passeios para ver animais silvestres típicos do país, como o lobo-guará, o pato-mergulhão e o tamanduá-bandeira. Localizada no Parque Estadual da Serra da Canastra, a serra oferece visitas a empórios e a degustação de queijos para quem quer conferir as delícias gastronômicas que fazem de Minas Gerais um dos lugares mais conhecidos quando o assunto é comida.

Cambará do Sul (RS)

É nessa pequena cidade localizada na fronteira entre a Serra Gaúcha e a Planície Catarinense que estão os maiores cânions do Brasil. Com as bordas dos penhascos de quase 1.000 metros de altura, dividindo os dois estados, a região é marcada pelas vistas panorâmicas, cachoeiras, trilhas, rios e coxilhas verdejantes.

Cambará do Sul oferece uma boa infraestrutura de pousadas e hotéis, onde belas paisagens de araucárias podem ser vistas. Os cânions mais famosos da região são o de Fortaleza, Itaimbezinho e Monte Negro.

Jalapão (TO)

Localizado em um parque estadual, o Jalapão é um dos lugares mais visitados de Tocantins. Para quem quer um lugar tranquilo e que permite muito contato com a natureza, as belas chapadas, rios, dunas, cachoeiras e lagos da região são um ótimo destino no Carnaval. Empresas oferecem passeios diários no Jalapão: andar de caiaque no Rio Novo, nadar na cachoeira da Formiga e conhecer as dunas.

Há acampamentos no estilo safari camp, com ótima infraestrutura para acolher as famílias que querem dormir no Jalapão. Para quem prefere hotéis, há opções de pernoite em cidades pequenas próximas, como São Félix do Tocantins e Mateiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.