Especialização EAD gratuita em Gestão Escolar tem 160 vagas

1

O Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) abriu inscrições para preenchimento de 160 vagas para o curso de especialização EAD gratuita em Gestão Escolar.



As inscrições para o curso de pós-graduação em Gestão Escolar podem ser realizadas até dia 22 de junho. Ofertado na modalidade à distância, o curso tem carga horária total de 480 horas e pretende formar profissionais em Gestão Escolar, com habilidades e competências pedagógicas obtidas por meio do aperfeiçoamento teórico e prático de conhecimentos essenciais à melhoria da qualidade da educação e ao desenvolvimento do compromisso com a transformação social.

Inscrições abertas para especialização em Educação Digital

As 160 vagas ofertadas para a especialização EAD gratuita em Gestão Escolar estão distribuídas nos seguintes polos:

  • Ifes – Campus Centro-Serrano
  • Polo UAB Montanha
  • Polo UAB Linhares
  • Polo UAB Pinheiros

Atendendo à Política de Ações Afirmativas da Pós-Graduação do Ifes, o número de vagas disponibilizadas para cada curso obedece à distribuição de 25% das vagas para pretos, pardos ou indígenas (PPI) e 5% das vagas para pessoas com deficiência (PcD). Além disso, parte da quantidade de vagas é destinada a profissionais da educação básica das redes municipal e estadual.

Como se inscrever na especialização EAD gratuita em Gestão Escolar

Podem se inscrever candidatos que possuam diploma de graduação em qualquer área, em curso devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A seleção ocorrerá por sorteio eletrônico, que acontecerá dia 27 de junho, e as aulas têm início previsto para dia 16 de agosto de 2022.

As inscrições podem ser realizadas por meio do Sistemas Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA do IFES.

+ Edital 66/2022 – Curso de Pós-Graduação do tipo Especialização em Gestão Escolar para Profissionais da Educação

1 comentário
  1. Lucimara Diz

    Pode fazer o curso sendo de outro estado?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.