UFPE: mestrado em Educação 2023 recebe inscrições

1

As inscrições para o mestrado em Educação 2023 na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estão abertas, com 18 vagas sendo oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea do Centro Acadêmico do Agreste (PPGEduC/CAA) na modalidade de ensino presencial.



As inscrições para o mestrado em Educação Contemporânea turma 2023 podem ser realizadas até dia 4 de julho.

O programa pretende formar profissionais que atendam à expansão do ensino superior na área de Educação, com ênfase na diversidade sociocultural e suas implicações na experiência formativa; preparar pesquisadores que desenvolvam pesquisa em Educação, com foco em várias modalidades e dimensões do fenômeno educativo, em contextos escolares e não escolares; e desenvolver reflexão e propor caminhos que ajudem a enfrentar as grandes questões e desafios colocados pelos novos paradigmas científicos e educacionais, pelas demandas do sistema educacional e pelas práticas educativas desenvolvidas em espaços escolares e não escolares.

Inscrições abertas para especialização em Educação Digital

O mestrado conta com duas linhas de pesquisa:

  • Educação e Diversidade
  • Docência, Ensino e Aprendizagem

Como se inscrever no mestrado em Educação 2023

Podem participar do processo seletivo as pessoas que tenham licenciatura em qualquer área ou bacharelado nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Linguística, Ciências Sociais Aplicadas, e Letras e Artes, conforme tabela de áreas do conhecimento do CNPq.

Os interessados podem se inscrever por meio do Formulário de Inscrição até dia 4 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 sendo cobrada via Boleto Eletrônico.

Etapas de seleção

O processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea – Curso de Mestrado conta com as seguintes fases:

  1. Avaliação dos Projetos de Pesquisa
  2. Defesa Virtual dos Projetos de Pesquisa
  3. Prova de Idioma e Avaliação do Currículo Lattes

As aulas têm início previsto para o primeiro semestre de 2023 e ocorrerão conforme o Calendário Acadêmico da instituição.

O resultado final será publicado em ordem decrescente de pontuação, obedecendo à média ponderada das notas obtidas em cada etapa.

+ Edital ME/2023

1 comentário
  1. Pablo Diz

    No formulário está listado como obrigatório um campo para anexo de um arquivo mesmo para quem não precisa enviar. Fica impossível concluir a inscrição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.