IFSULDEMINAS tem 4.730 vagas para cursos técnicos à distância

1

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) abriu inscrições para preenchimento de 4.730 vagas para cursos técnicos à distância gratuitos, com início das aulas previsto para o segundo semestre de 2022.



As inscrições para os cursos técnicos gratuitos podem ser realizadas até dia 23 de junho. Oferecidos na modalidade à distância, os cursos têm duração de 12 a 18 meses e carga horária que varia de 800 a 1.200 horas, contando com 20% da carga horária com atividades presenciais. Os cursos disponíveis são:

Governo de SP e startup oferecem 25 mil vagas para cursos de tecnologia e inovação

  • Técnico em Administração
  • Técnico em Informática
  • Técnico em Geoprocessamento
  • Técnico em Fruticultura
  • Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
  • Técnico em Serviços Públicos
  • Técnico em Vendas

As vagas estão distribuídas nos campi do instituto e nos polos de atuação nas cidades de: Andrelândia, São Gonçalo do Sapucaí, Alfenas, Cambuí, Cruzília, Campos Gerais, Estiva, Ilicínea, Inconfidentes, Itanhandu, Monte Sião, Munhoz, Paraisópolis, Jaíba, Boa Esperança, Três Corações, Santa Rita de Caldas, Campo Belo e Monte Santo de Minas.

Como se inscrever nos cursos técnicos à distância do IFSULDEMINAS

Quem pode se inscrever: alunos que já concluíram o Ensino Médio. As inscrições devem ser realizadas na página oficial do instituto, até às 17h59 do dia 23 de junho.

Seleção: os novos alunos serão selecionados por meio de um sorteio eletrônico, que acontecerá dia 24 de junho, às 14h. A distribuição das vagas também vai respeitar os critérios de ações afirmativas, PcD e ampla concorrência.

A classificação final será divulgada dia 27 de junho, a partir das 14h, e a matrícula da primeira chamada acontecerá de 28 de junho a 6 de julho. Todos os procedimentos serão online.

+ EDITAL N° 164/2022 – IFSULDEMINAS

1 comentário
  1. Marcelo Nunes Costa Diz

    São ótimas oportunidades

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.