A seleção brasileira feminina de vôlei entra em quadra hoje (15) para o jogo de estreia da segunda etapa da Liga das Nações 2022. O jogo Brasil x Turquia terá transmissão ao vivo na TV.
A partida, que será realizada em Brasília, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), vai começar às 21 horas. O SporTV2 fará a transmissão.
Liga das Nações de Vôlei masculino: horário dos jogos e como assistir ao vivo
Gabriela Braga Guimarães assume o posto de capitã da seleção brasileira feminina de vôlei. “É a minha décima temporada na seleção adulta, 10 anos de muito aprendizado. Tive a oportunidade de conviver com atletas de uma geração muito vitoriosa, que trabalhava muito, treinava muito e soube superar momentos difíceis. Aprendi que temos que ter entrega, dedicação, treinar mais que os outros times. Não temos as jogadoras mais altas ou as mais fortes, mas o nosso conjunto é muito bom. Depois de 10 anos, ter a oportunidade de ser a capitã da seleção brasileira e receber a confiança do técnico e das meninas, é um crescimento, um aprendizado e uma responsabilidade. É bom poder trabalhar com um grupo jovem, que quer evoluir, que quer estar aqui, que gosta de representar o Brasil”, diz.
Quem quiser comparecer ao ginásio para acompanhar Brasil x Turquia pode comprar ingresso pelo site https://www.eventim.com.br/artist/vnl/ .
A Liga das Nações reúne as 16 melhores seleções de volei e será realizada em duas fases. A primeira tem três etapas. Em cada uma, os times são divididos em dois grupos e cada um joga quatro vezes. Os grupos e os confrontos de cada semana são definidos por sorteio. Os oito melhores desta fase avançam para a fase final, que acontece de 13 a 17 de julho, em Ancara (Turquia). A etapa de Brasília da Liga das Nações feminina foi realizada pela CBV em parceria com o governo do Distrito Federal.
Liga das Nações
Primeira etapa
Shreveport – Bossier City – Louisiana
31/05 – Brasil 3 x 1 Alemanha (29/27, 23/25, 27/25 e 25/21)
02/06 – Brasil 3 x 0 Polônia (25/23, 25/21 e 25/22)
03/06 – Brasil 3 x 1 República Dominicana (25/9, 16/25, 25/18 e 25/17)
04/06 – Brasil 0 x 3 Estados Unidos (21/25, 20/25 e 18/25)
Segunda etapa
Brasília (DF)
15/06 – Brasil x Turquia, às 21h, no sportv 2
16/06 – Brasil x Holanda, às 21h, no sportv 2
18/06 – Brasil x Itália, às 15h, no sportv 2
19/06 – Brasil x Sérvia, às 10h, na TV GLOBO e no sportv 2