UFES abre inscrições para mestrado gratuito em Gestão Pública

0

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) está com inscrições abertas  para o mestrado gratuito em Gestão Pública, com início das aulas previsto para o segundo semestre de 2022.



As inscrições para o mestrado gratuito em Gestão Pública podem ser realizadas até dia 11 de julho. Ofertado na modalidade presencial, o curso pretende formar profissionais qualificados científica e tecnicamente para exercer atividades profissionais de ensino e pesquisa na área da gestão pública.

O curso tem duas linhas de pesquisa: Política, Planejamento e Governança Pública; e Tecnologia, inovação e operações no setor público.

UFPE: mestrado gratuito em Educação 2023 recebe inscrições

As 38 vagas ofertadas para o mestrado em Gestão Pública estão divididas em 7 grupos:

  • 1 – Universidade Federal do Espírito Santo (16 vagas)
  • 2 – Instituto Federal do Espírito Santo – IFES (10 vagas)
  • Ampla concorrência (5 vagas)
  • Corpo de Bombeiros Militar do ES – CBMES (2 vagas)
  • Tribunal de Contas do Estado do Espirito Santo – TCE/ES (1 vaga)
  • Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região/ES – MPT/ES (1 vaga)
  • Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União – CGU, Superintendência Regional da Polícia Federal no ES – SRPF/ES, Ministério Público Federal – Procuradoria da República no ES – MPF/ES, Polícia Rodoviária Federal do ES- PRF/ES, Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo – TCE/ES, Superintendência Regional do Trabalho no Espírito Santo – SRT/ES e Tribunal Regional Eleitoral do ES – TRE/ES (3 vagas).

Como se inscrever no mestrado gratuito em Gestão Pública

Quem pode se inscrever: pessoas com graduação completa em instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.

As inscrições podem ser realizadas por meio do Formulário de Inscrição na página da UFES.

O processo seletivo terá duas etapas:

  • Nota do Teste ANPAD
  • Memorial Descritivo

O resultado preliminar da classificação geral (Teste ANPAD) será divulgado até o dia 5 de agosto e usará a idade do candidato para critério de desempate. Já o resultado da análise do Memorial Descritivo será divulgado até 14 de agosto, quando também será divulgado o resultado final. As matrículas acontecerão de 17 a 19 de agosto e as aulas terão início dia 12 de setembro.

Consulte o Edital 001/2022 – Processo Seletivo para ingresso em 2022-2 para mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.