IFB: 40 vagas para curso de Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica

0

O Campus de Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB) está com inscrições abertas até esta quinta-feira, dia 7, para o curso de Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica – Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados, cujas aulas terão início no segundo semestre de 2022.



A carga horária do curso é de 1.400 horas, que devem ser desenvolvidas no tempo mínimo de 4 semestres letivos e tempo máximo de 8 semestres. Ao fim do curso, os profissionais estarão habilitados para o magistério. Porém, de acordo com o edital, o curso não é uma graduação em Pedagogia.

IFRO abre 300 vagas para especialização gratuita EAD em EJA

O curso é ofertado na modalidade presencial (turno noturno), mas, segundo o edital, durante o período em que as medidas de segurança permanecerem, as aulas poderão ser ministradas de forma remota, de maneira síncrona e/ou assíncrona, de segunda a sexta, à noite, e aos sábados, no período da manhã, podendo também ser ofertadas nos períodos da manhã e tarde de acordo com o disposto no Calendário Acadêmico do Campus Samambaia ou definido pelos professores das disciplinas.

Como se inscrever na Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica

Quem pode se candidatar: pessoas que já tenham concluído um curso de graduação (Bacharel ou Tecnólogo) e tenham interesse  em se desenvolver para o exercício da função de magistério exclusivamente na Educação Profissional.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na página do Sistema de Processo Seletivo do IFB até as 18h do dia 7 de julho.

O envio dos documentos para a seleção será realizado mediante o preenchimento do formulário on-line.

A seleção ocorrerá em 2 etapas:

  1. Sorteio Eletrônico de 120 candidatos (25 de julho);
  2. Análise do texto dissertativo-argumentativo dos sorteados (de 1º a 12 de agosto).

Mais informações no Edital 22-2022 Seleção licenciatura 2-2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.