Curso virtual gratuito com certificado sobre Assistente Escolar abre vagas

Estão abertas as inscrições para o curso virtual gratuito com certificado sobre Assistente Escolar. Interessados deverão fazer a inscrição até o dia 30 de junho de 2023 e precisarão terminar os estudos até o dia 31 de julho de 2023.



Caso tenham bom aproveitamento, receberão um certificado gratuito, que será oferecido pela instituição ofertante, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

O curso virtual tem 200 horas de duração e abordará os seguintes tópicos:

  • Espaço Educativo;
  • Legislação Escolar;
  • Funcionários de Escolas: Cidadãos, Educadores, Profissionais e Gestores;
  • Equipamentos e Materiais Didáticos;
  • Laboratórios da Escola;
  • Administração de Materiais;
  • Higiene na Escola;
  • Técnicas de Construção Aplicadas à Escola;
  • Segurança na Sociedade e nas Escolas;
  • Relações Interpessoais.

Inscrições para o curso virtual gratuito com certificado sobre Assistente Escolar

O curso tem como público alvo estudantes do ensino fundamental da educação de jovens e adultos, mas pode ser feito por qualquer pessoa interessada, que atue ou não na área, e que possua compreensão de leitura em língua portuguesa. Além disso, é preciso saber manusear o leitor de arquivos PDF, ter acesso a um computador com recursos de áudio, vídeo e internet, para que possa acompanhar as aulas.

As inscrições seguem abertas até o dia 30 de junho de 2023 pelo site https://moodle.ifrs.edu.br/enrol/index.php?id=6519. Uma vez inscrita, a pessoa já pode começar a estudar. Caso tenha bom aproveitamento e finalize o conteúdo até o dia 31 de julho de 2023, terá direito a um certificado gratuito.

Serviço

  • Conclusão do curso: até 31/07/2023
  • Carga-horária: 200 horas
  • Prazo mínimo para obtenção do certificado: 28 dias a partir da inscrição
  • Público-alvo: estudantes do ensino fundamental da educação de jovens e adultos
  • Requisitos: compreensão de leitura em língua portuguesa, possuir e saber manusear o leitor de arquivos PDF, possuir computador com recursos de áudio e vídeo.
  • Módulos: 10
  • Metodologia: sem tutoria
  • Instituição: Rede e-Tec Brasil
  • Nível: básico
  • Idioma: português




1 comentário
  1. Alicia Diz

    Gostaria de começar a fazer os cursos

Comentários estão fechados.