Tudo o que você precisa saber sobre eSports: um guia completo

0

Apesar de muitas evidências, as atitudes do público em relação aos jogos foram extremamente hostis no passado. Embora muitas evidências apoiem tal afirmação, muitas pessoas ainda afirmam que os videogames são uma total perda de tempo e apodrecem seu cérebro. As atitudes de milhões de pessoas foram transformadas pela indústria de eSports. Como um dos esportes mais proeminentes e promissores do mundo, os eSports têm uma grande influência. Apesar dessa vasta escala, pode ser difícil para quem está começando a entender o que é o eSports.

Como guia, o GGBet compilou este guia para ajudá-lo a superar essa confusão.

O mundo dos eSports

Os eSports provaram ser uma ponte para uma vida de sucesso para muitos jogadores. Jogar seus jogos favoritos os ajuda a desenvolver habilidades valiosas, incluindo coordenação olho-mão, trabalho em equipe, gerenciamento de tempo e pensamento estratégico, mesmo para os competidores de classificação mais baixa. Hoje em dia, mais e mais jogadores estão criando seus próprios videogames, principalmente agora que as instituições acadêmicas apoiam a indústria de videogames.

Carreiras em eSports

Existem muitas carreiras alternativas disponíveis para aqueles que não estão interessados em ser um atleta de eSports, mas ainda querem fazer parte desta indústria em rápido crescimento.

Hospedar

Um host pode desempenhar um papel ativo no sucesso de um evento de eSport de várias maneiras, desde organizar a infraestrutura do evento até anunciar e comentar. Os anfitriões são vitais para o sucesso do evento, bem como para a renda que ganham.

Como treinador

Há uma escassez de treinadores na indústria de eSports, mas o coaching pode ajudar a desenvolver habilidades de gerenciamento, bem como desenvolver relacionamentos de longo prazo. É comum que os treinadores da indústria de eSports ensinem os membros da equipe a trabalharem juntos. Além disso, espera-se que eles façam tudo o que puderem para ajudar cada membro da equipe a aproveitar suas habilidades da maneira mais eficaz possível. O coaching pode ser divertido e estressante ao mesmo tempo. Se você já treinou um esporte tradicional, provavelmente vai adorar esse tipo de trabalho.

Como jornalista

Embora trabalhar como jornalista de eSports possa ser muito gratificante, hoje em dia há muita competição devido às mídias sociais. A informação é tão facilmente acessível que o jornalismo se tornou ultrapassado. Você tem as habilidades para superar a mídia social em seu campo?

Especialista em Vendas e Marketing

Se você está altamente motivado, esta escolha de carreira é certa para você. O gerenciamento de campanhas, contratos de publicidade e muitos outros aspectos do seu trabalho serão de sua responsabilidade.

Juíza

O árbitro dá as tacadas e garante que o jogo corra bem. Eles são uma parte muito significativa dos eSports. Um árbitro, no entanto, geralmente recebe muito calor do público. Ninguém gosta quando um árbitro decide contra seu time favorito, mas é assim que funciona.

Proprietário da organização

Expanda seu império comprando uma equipe ou organização de eSports. Não há melhor maneira de obter uma parte da ação do que controlar um grupo ou organização.

Campanhas de mídia social gerenciadas

Interessado em gerenciar mídias sociais para uma equipe oficial? Você pode estar com sorte. Há muitos cargos disponíveis agora, então você tem muitas oportunidades de se envolver. Este trabalho é divertido e a maneira perfeita de ficar por dentro de tudo relacionado a eSports.

O jogador que é um profissional

Neste post, falaremos sobre algumas das carreiras secundárias dentro dos eSports e a maior e mais significativa delas: atletas virtuais. Para seguir essa carreira, você deve escolher um jogo para competir. League of Legends é o jogo mais popular na indústria de eSports, seguido por StarCraft, Dota e Counter-Strike, todos os jogos mais bem avaliados.

A seleção da plataforma é uma das mais importantes

Existem três plataformas líderes que você pode escolher quando se trata de jogar videogames. Você pode selecionar entre jogos para PC, jogos para PlayStation e jogos para Xbox. Xbox e PlayStation são opções poderosas, mas muitos não gostam que as unidades devam ser substituídas a cada poucos anos, à medida que versões atualizadas se tornam disponíveis. Os jogadores de PC não têm o mesmo problema, pois tudo o que precisam fazer é substituir componentes específicos do PC de tempos em tempos. O custo é muito menor do que o de um console.

Reserve um tempo para estudar o jogo

Seria melhor observar como os outros jogadores jogam para tirar o máximo proveito do seu jogo. Sintonize plataformas como YouTube e Twitch e veja o que os jogadores mais talentosos estão fazendo. Aprender técnicas e dominar seu próprio estilo de jogo é uma maneira inteligente de começar.

Não há substituto para a comunicação

Eu recomendo entrar em contato com outros jogadores enquanto joga o jogo escolhido. Conecte-se e conecte-se com outros jogadores. Os acompanhantes online são uma maneira muito conveniente de encontrar convites para ingressar em equipes e praticar simultaneamente.

Torne-se um membro de uma equipe ou liga

Muitos jogos hoje oferecem a possibilidade de você entrar em um clã ou time ou até mesmo começar seu próprio time. Fazendo isso, você fará novos amigos e parceiros e poderá participar de competições. Depois de formar um grupo, você estará pronto para competir em eSports.

É hora de começar a competir

Uma pequena competição online pode ser uma maneira muito eficaz de divulgar seu nome nos eSports. Essas competições tendem a ter prêmios em dinheiro, e os recrutadores de times maiores são conhecidos por observá-los em busca de jogadores promissores que podem ser uma excelente opção para seus times.

Conclusão

Não há dúvida de que a indústria de eSports está crescendo mais rápido do que qualquer um poderia imaginar. Esperamos que este guia tenha sido útil para você superar esse medo inicial e dar-lhe confiança para começar a jogar. Boa sorte e se divirta jogando!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.