IFSul: vagas abertas para tutor presencial em especialização EAD
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) está recebendo inscrições para preenchimento de 11 vagas de tutor presencial em especialização EAD em Educação: Espaços e Possibilidades para Educação Continuada (CPEaD).
Cada um dos seguintes polos tem 1 vaga: Balneário Pinhal; Cacequi; Camargo; Candelária; Encruzilhada do Sul; Nonoai; Picada Café; Quaraí; Rosário do Sul; São José do Norte e São Sepé.
A seleção é de caráter temporário, para um período de atuação de 6 meses, podendo ser prorrogável, conforme necessidade de continuidade da função, respeitando o prazo de 4 anos.
As atividades desempenhadas pelo tutor devem ser cumpridas em um período de 20 horas semanais, nas quais 4 horas poderão ser exercidas, eventualmente, aos sábados, no polo de apoio presencial, com horários a serem distribuídos pela coordenação do curso e/ou de acordo com a disponibilidade do candidato selecionado preenchida no Anexo I do edital.
O valor da bolsa a ser concedida para a função é de R$ 1.100,00, de acordo com a Portaria CAPES nº 183 de 21/10/2016.
Leia também: IFSul: inscrições abertas para especialização em Temas e Metodologias Emergentes na Educação
Requisitos para se candidatar à vaga de tutor presencial
- Possuir curso superior de Licenciatura em qualquer área do conhecimento com pós-graduação lato sensu e/ou stricto sensu em qualquer área do conhecimento; OU
- Curso Superior de Graduação com pós-graduação lato sensu e/ou stricto sensu em qualquer área do conhecimento; OU
- Curso Superior de Graduação em qualquer área do conhecimento com pós-graduação lato sensu e/ou stricto sensu na área da Educação; e
- Possuir experiência mínima de 1 ano de atuação no magistério da educação básica ou superior.
Como se inscrever no processo seletivo de tutor presencial do IFSul
As inscrições para o processo seletivo de tutor presencial podem ser realizadas até 2 de dezembro pelo e-mail tutores.cpead.ifsul@gmail.com.
Seleção e Resultado
A Seleção será realizada por meio de Análise Curricular e Memorial Descritivo que poderão totalizar, no máximo, 100 pontos.
Mais informações no Edital 38/2023.