Sisu 2024 terá edição única e abre inscrições no dia 22

O edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024 já foi publicado e terá novidades em relação aos anos anteriores. Este ano, ele terá uma única edição, sem o Sisu 2 na metade do ano, em junho/julho. As inscrições devem ser feitas entre 22 e 25 de janeiro.




O processo seletivo dá acesso a vagas em instituições públicas de ensino superior com base na nota do Enem. Ele irá ofertar vagas em cursos com início previsto para o primeiro e segundo semestre de 2024. Não será possível escolher em qual semestre iniciar o curso; isso será definido de acordo com a ordem da lista de classificação dos candidatos.

Este ano, a lista de espera não poderá ser utilizada durante todo o ano pelas universidades. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão fazer a inscrição para a lista de esperta entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro, no Portal Único de Acesso.

LEIA TAMBÉM: Estácio oferece curso gratuito para interessados em ingressar no setor de TI

No momento da inscrição, é possível selecionar até duas opções de vaga, que podem ser alteradas entre 22 e 25 de janeiro. As notas de corte parciais divulgadas pelo Inep a cada madrugada pode auxiliar a analisar as possibilidades de classificação de cada curso.

As inscrições devem ser feitas entre 22 e 25 de janeiro no no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Os resultados da primeira chamada serão divulgados dia 30 de janeiro e as matrículas ocorrem entre 1 e 7 de fevereiro. Mesmo candidatos aprovados para o segundo semestre deverão fazer a matrícula entre 1 e 7 de fevereiro. A data do resultado das listas de espera é definida por cada universidade. Confira o edital completo clicando aqui.

Comentários estão fechados.