Cine PE 2024 estreia com teatro lotado e presença de famosos e políticos

0

Na última quinta-feira (06), a 28ª edição do Cine PE foi iniciada, com exibição e estreia de Grande Sertão, novo filme de Guel Arraes. O festival lotou o Teatro do Parque, que também teve a presença de famosos e de políticos. A apresentação da noite foi de Nínive Caldas.




João Campos, prefeito da cidade, e Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, subiram ao palco ao lado do Maestro Spok para fazer tributo à homenageada do ano, a atriz Tânia Alves, que também estava presente. A atriz recebeu a estatueta Calunga das mãos do Maestro Spok.

O prefeito falou sobre o projeto de doação da Prefeitura do Recife dos terrenos do Edifício Trianon e do Cine Art-Palácio para construção de um novo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). O espaço também terá uma sala de cinema com preços acessíveis.

A Orquestra Bravo, com regência do maestro Dierson Torres, apresentou ao vivo 10 temas de filmes para o público. Parte do elenco e equipe do filme Grande Sertão, adaptação do livro Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, também estava presente. Além de Guel Arraes, estavam no local Caio Blat, Luisa Arraes, Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblitch e Luís Miranda.

Carol Castro e Edson Celulari, que fazem parte do júri oficial do Cine PE 2024, também marcaram presença na abertura do festival. Toda a programação do festival é gratuita.

LEIA TAMBÉM: Confira a programação completa do festival

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.