Estratégia oferece bolsas em curso preparatório para o ITA e IME

0

O Instituto Militar de Engenharia (IME) ou Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) são duas opções para quem desejar cusar engenharia. Enquanto o IME forma militares da ativa ou reserva para as Forças Armadas, o ITA prepara civis para cargos na ativa ou reserva da Aeronáutica.




A Estratégia Vestibulares e o Estratégia Militares abriu 100 bolsas de estudo integrais para o ano que vem, para auxiliar quem deseja passar no vestibular do ITA ou do IME. Os aprovados no processo seletivo terão gratuidade total do curso e alojamento estudantil perto da sede, traslado nos dias de aula, auxílio alimentação, prática esportiva e atendimento psicológico.

LEIA TAMBÉM: CIEE abre 12 mil vagas de estágio pelo Brasil

As inscrições são feitas online, com o preenchimento do formulário aqui. A prova será aplicada duas vezes no ano. Por isso, serão dois períodos de inscrição. O primeiro período de inscrição já está aberto desde o dia 17 de junho e segue até 16 de agosto, para a Seleção 1. Entre os dias 17 de agosto e 19 de novembro estarão abertas as inscrições para a Seleção 2. O resultado para a Seleção 1 e Seleção 2 deve ser divulgado dia 30 de dezembro de 2024.

O processo seletivo da Estratégia acontece em duas etapas: prova e entrevista com a comissão. A prova acontece nos estados: Pará, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Ceará, Goiás, Amazonas, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal.

LEIA TAMBÉM: FGV lança mais de 200 cursos gratuitos online

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.