Ufopa oferece 2 mil vagas em curso de extensão EAD para educadores

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está recebendo inscrições para o Curso de Extensão EAD em História das Ideias Pedagógicas no Brasil: Estudo das Pedagogias Contra-Hegemônicas, oferecido pelo Instituto de Ciências da Educação da universidade.




São 2 mil vagas para o curso que será realizado de 08/08 a 28/11, às quintas-feiras, das 9h às 12h, por meio do Canal do Histedbr Nacional no YouTube.

Com carga horária de 60h, os conteúdos abordados no curso de extensão EAD serão:

  1. As teorias pedagógicas hegemônicas e contra-hegemônicas no Brasil
  2. Pedagogia Anarquista: contexto histórico, principais representantes clássicos, fundamentos teóricos e práticos e suas realizações no Brasil
  3. Pedagogia Libertadora: Paulo Freire – da Pedagogia do Oprimido a Pedagogia da Esperança
  4. Pedagogia Crítico-social dos conteúdos
  5. Os pedagogos soviéticos e a implementação da Escola do Trabalho
  6. O MST e a educação: da educação popular freiriana passando pelos pedagogos soviéticos à elaboração da Pedagogia do movimento
  7. A Pedagogia Histórico-Crítica e a formação escolar crítica dos trabalhadores numa época de transição.

As aulas do curso de extensão EAD serão seguidas de debates, com questões para o debate encaminhadas pelos participantes através do chat do canal.

Público-alvo:

  • Discentes de graduação, pós-graduação e demais interessados da comunidade acadêmica da Ufopa.
  • Estudantes de Pedagogia e demais licenciaturas, pós-graduandos na área da Educação da UFSM, UENP, UFES, UFT, UFMA, UEM, UESB;
  • Profissionais da educação e comunidade externa interessada no tema.

Acesse também: IFRO: 200 vagas para curso de Assistente Terapêutico voltado para o TEA

Como se inscrever no curso de extensão EAD

As inscrições para o curso de extensão EAD podem ser realizadas até o dia 8/08 acessando SIGAA- Ufop e no fim da página clicando na frase “clique aqui para fazer a sua inscrição”.

Tutorial de inscrição



Comentários estão fechados.