Olimpíadas 2024: Americana perde medalha de bronze na ginástica rítmica; romena volta ao pódio

0

O pódio do solo da ginástica artística das Olimpíadas 2024 sofreu alteração mais uma vez. Após o pódio ser revelado com Rebeca Andrade com ouro, Simone Biles com prata e Ana Barbosu com bronze, os Estados Unidos pediu revisão da nota da estadunidense Jordan Chiles.




Após a revisão, Jordan Chiles saiu do 5º lugar do ranking e foi para o 3º lugar, ganhando a medalha de bronze. A mudança aconteceu enquanto a romena já comemorava o terceiro lugar.

A Federação da Romênia entrou com recurso para recuperar a medalha de bronze e o recurso foi aceito. Dessa forma, Jordan Chiles perde sua medalha após o CAS determinar que os Estados Unidos pediram recurso da nota após o tempo regulamentar na final de solo ter sido ultrapassado.

Ana Barbosu, que havia sido a penúltima a se apresentar na final do solo da ginástica artística das Olimpíadas 2024, ganhou pontuação de 13.700. Jordan Chiles, a última a se apresentar, havia recebido 13.666. Após a revisão, os árbitros aumentaram a nota de Jordan para 13.766.

Agora, Jordan Chiles volta ao quinto lugar do ranking e Ana Barbosu, ao pódio com o terceiro lugar. Jordan Chiles se pronunciou em seu Instagram. A ginasta dos Estados Unidos publicou emojis de corações partidos e em seguida escreveu que irá dar um tempo das redes sociais para cuidar de sua saúde mental.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.