A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu um novo processo seletivo, que visa preencher vagas remanescentes existentes no curso gratuito de Aperfeiçoamento Educação Física escolar na perspectiva inclusiva.
O curso será ministrado no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e terá 120 horas de duração, durante as quais serão abordados os seguintes conteúdos:
LEIA TAMBÉM: USP abre 200 vagas em curso gratuito e recebe inscrições até 26/08
Módulo 1 – Introdução à educação física na perspectiva inclusiva (30 horas)
- Unidade 1 – Aspectos referentes à diversidade e ao modelo biopsicossocial da deficiência (15h)
- Unidade 2 – Temáticas práticas da educação física na perspectiva inclusiva e a BNCC (15h)
Módulo 2 – Aspectos da promoção da saúde na educação física escolar e sua perspectiva inclusiva (30h)
- Unidade 1 – Promoção da saúde na educação física escolar
- Unidade 2 – Atenção e cuidados na prática da educação física escolar na perspectiva inclusiva
Módulo 3 – Aspectos práticos da educação física escolar na perspectiva inclusiva – ginástica (30 horas)
- Unidade 1 – Potencial inclusivo da ginástica na educação física escolar
- Unidade 2 – Possibilidades práticas da ginástica na perspectiva inclusiva
Módulo 4 – Aspectos práticos da educação física escolar na perspectiva inclusiva – dança (30 horas)
- Unidade 1 – Potencial inclusivo da dança na educação física escolar
- Unidade 2 – Possibilidades práticas da dança e aspectos da surdo-cegueira
Inscrições para a seleção do curso gratuito de Aperfeiçoamento Educação Física escolar na perspectiva inclusiva
Para concorrer às 100 vagas é preciso ler o edital e se inscrever pelo link https://proece.ufms.br/processo-de-selecao-de-participantes-ao-curso-de-aperfeicoamentoeducacao-fisica-escolar-na-perspectiva-inclusiva/ até o dia a 26/08/2024 (horário de Mato Grosso do Sul).
Datas importantes
- 20/08 a 26/08/2024 Abertura do período de inscrições pelo site https://proece.ufms.br/processo-deselecao-de-participantes-ao-curso-de-aperfeicoamento-educacao-fisica-escolar-naperspectiva-inclusiva/
- 28/08/2024 Divulgação da listagem nominal dos inscritos nos endereços eletrônicos https://boletimoficial.ufms.br/ e www.faed.ufms.br
- 29/08/2024 Início do curso (previsão)
Comentários estão fechados.