Eleições 2024: veja como acompanhar a apuração ao vivo online grátis
As eleições 2024 estão acontecendo neste domingo, dia 6 de outubro, e a apuração começa assim que a votação terminar, ou seja, às 17 horas (horário de Brasília). Embora esse seja o horário definido, caso algum eleitor ainda esteja na fila, poderá votar. Apenas os portões são fechados.
Quem quiser acompanhar a votação online grátis pode acessar o site oficial: https://resultados.tse.jus.br/oficial/app/index.html#/eleicao/resultados. Já nos primeiros minutos, após as 17 horas, alguns dados devem ser liberados pelo TSE.
O eleitor poderá ver o resultado de qualquer município. Para isso, basta escolher o estado e a cidade, no local indicado. E, ao longo do processo de apuração, basta atualizar a página para ver os novos dados.
Como o processo de apuração das eleições 2024 será eletrônico, as cidades devem conhecer o resultado da votação 2024 ainda neste domingo.
Como justificar a ausência nas eleições 2024 após o dia?
Caso a pessoa não vote e não justifique no dia, terá até 60 dias para justificar pelo e-Título ou pelo Sistema Justifica. Ao fazer a justificativa, a pessoa deve comprovar a impossibilidade do exercício do voto. Para isso, pode usar, por exemplo, bilhete de passagem, cartão de embarque, atestado médico, entre outros.
Se preferir, a pessoa pode ir a qualquer cartório eleitoral ou à Central de Atendimento ao Eleitor de seu estado e fazer a solicitação presencial. Também deverá fazer isso em até 60 dias após a data da votação perdida.
Por fim, pessoas que estiverem fora do Brasil no dia da votação será até 30 dias, após o retorno, para justificar a ausência.
LEIA TAMBÉM: Eleições 2024: que horas termina a votação hoje?
Se liga! No Portal do @tsejus (link na bio), tem até um simulador pra você treinar! Tudo pra fazer bonito na hora de votar. Por exemplo, dá pra ensaiar a ordem da votação: o primeiro voto é pra VEREADORA ou VEREADOR, com 5 dígitos. Só depois vem o voto pra PREFEITA ou PREFEITO, com 2 dígitos.
— Governo do Brasil (@brasil.gov.br) 4 de outubro de 2024 às 12:19
Comentários estão fechados.