A Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Dell Technologies, abriu cursos gratuitos e online no Programa Ensino Digital, feito para profissionais de educação e professores de redes públicas e privadas do ensino.
O objetivo do programa é melhorar a qualidade da educação brasileira por soluções tecnológicas. As inscrições para o programa estão abertas até o dia 14 de outubro e devem ser feitas online, clicando aqui. O programa da Uece em parceria com a Dell oferece 500 vagas em cursos nas áreas de Informática, Idiomas e Desenvolvimento de Sistemas.
Os cursos disponíveis são:
- Inteligência Artificial para Educação (carga horária de 10h);
- Power BI para Educação (carga horária de 10h);
- Informática Prática (carga horária de 50h);
- Introdução a Aplicativos On-line do Google (carga horária de 50h);
- Recursos Básicos do Microsoft Excel (carga horária de 15h);
- Introdução ao Office 365 (carga horária de 26h);
- Inglês Básico 1 com Ênfase em Tecnologia da Informação (carga horária de 77h);
- Inglês Básico 2 com Ênfase em Tecnologia da Informação (carga horária de 100h).
As aulas devem ser acessadas pela Plataforma de Ensino Dell Accessible Learning (DAL) até o dia 2 de dezembro de 2024. Para fazer a inscrição, é necessário acessar o edital no Portal Lead e escolher entre a opção “Inscreva-se agora!”, no caso de nova inscrição, ou “Já é cursista LDI? Inscreva-se aqui!”, no caso de ex-alunos.
O certificado para os aprovados será emitido pela Uece em até 60 dias úteis após o último dia vigente do curso escolhido. O certificado é disponibilizado para download na plataforma. Mais dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail suporte@labldi.com.br.
LEIA TAMBÉM: Santander oferece 20 mil bolsas em curso de inglês