João leva ‘fora’ de Ana Paula Padrão após ser eliminado: ‘Arrogância’

0



João foi eliminado do MasterChef Profissionais, nesta terça-feira (15), mas não concordou com a decisão. Mesmo depois de sair, ele ainda disse para Ana Paula Padrão que ela é leiga e ouviu respostas firmes da apresentadora do reality culinário.

Veja também: João é eliminado do MasterChef Profissionais e internautas comemoram

Na prova de eliminação, os competidores precisaram preparar um prato que conseguisse combinar maneira criativa as culinárias japonesa e italiana. Para isso, tiveram uma hora e 20 minutos.

O ravióli com filé de peixe ao pesto de ervas, com caldo asiático de João não atingiu o necessário. “Não me senti nem no Japão nem na Itália. Parece mais um prato francês dos anos 1980”, disse o chef Henrique Fogaça.

Depois de ser eliminado, ele foi conversar com Ana Paula. “Vou defender a gastronomia de onde vim, de Pernambuco. Na prova do cordeiro, vi cozinheiros com muita experiência que apresentaram um prato sem graça. A avaliação não foi precisa”, disse o participante.

A apresentadora logo respondeu: “João, volta para o seu estado com orgulho. A linha entre a arrogância e o orgulho é muito fina”.

Ainda durante a conversa, João disse para Ana Paula Pradrão. “Você é leiga, você é leiga. Desculpa falar isso”, disse o professor. Mais uma vez a apresentadora rebateu: “Eu sou leiga mas sou a ponta final da sua profissão, se você não me agradar você não agrada ninguém, né?”.

Prova de eliminação do MasterChef Profissionais






Além de João, Fádia e Marcelo participaram da prova de eliminação. Depois de apresentar um antepasto de berinjela, com temaki de creme de leite, salmão e alho negro, Marcelo foi muito elogiado.

“Você tocou meu coração com a comida, está muito bom porque quando você come você sente a trufa, o tare, o peixe na textura certa, o creme de leite, é uma sinfonia perfeita. Não sei se você vai ganhar essa competição, mas você é um dos maiores talentos que esse país tem em gastronomia Estou impressionada”, disse Paola.

Já Fádia optou por servir uma batuta de filé mignon, tempurá e cogumelos. “Não tem pior, os dois pratos foram bem feito, o do João está muito bonito, o da Fádia está menos bonito, um outro tipo de trabalho, mas está saboroso”, disse Érick Jacquin antes do resultado. “João no seu prato faltaram os dois países e por isso você deixa o programa”, finalizou.






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.