BrasilEducação

Sisu 2017 abre inscrições; veja como fazer




O Sisu 2017 abre inscrições nesta terça-feira (24) para selecionar pessoas que irão ocupar vagas em cursos de graduação de instituições públicas.

Para se inscrever, no Sistema de Seleção Unificada do primeiro semestre, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, o interessado não pode ter tirado zero na nota da redação.

Para se inscrever, basta entrar no site http://sisu.mec.gov.br/ entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2016. O candidato vai precisar informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2016.

Depois disso, vai precisar escolher até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu 2017. É importante que a pessoa fique atenta para colocar as inscrições em ordem de preferência, ou seja, primeiro o curso que gostaria de fazer e, em segundo, um substituto a ele, caso não consiga vaga no primeiro.

Durante o período de inscrição, caso queira, o concorrente poderá alterar suas opções de curso e instituição. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

A seleção será feita automaticamente, ao final da etapa de inscrições. A classificação é feita de acordo com a nota do Enem 2016 e eventuais ponderações (pesos atribuídos às notas ou bônus).

Caso o candidato tenha nota que possibilite que ele tenha vaga tanto na primeira quanto na sua segunda opção é a primeira que irá valer. Mais informações no mesmo site de inscrição do Sisu 2017.

Cronograma do Sisu 2017






24/01 a 27/01: período de inscrições

30/01: resultado da chamada regular

30/01 a 10/02: prazo para participar da Lista de Espera

03/02 a 07/02: matrícula da chamada regular

16/02: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data.






Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios