BrasilCentro-OesteCursosEducaçãoNordesteNorteNotíciasSudesteSul

PROFMAT abre 1775 vagas em mestrado profissional gratuito em todo o país




Estão abertas as inscrições para interessados em concorrer a uma das 1775 vagas de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT. As oportunidades estão divididas em todas as regiões brasileiras.

Veja também: PROF-FILO abre inscrições para mestrado profissional gratuito

PROFLETRAS 2017: mestrado profissional gratuito abre 843 vagas

O PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de matemática com oferta nacional. Para isso, conta com a parceria de uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Voltado para professores de matemática em exercício na educação básica, especialmente de escolas públicas, poderá oferecer algumas bolsas, mas isso dependerá da disponibilidade orçamentária da CAPES.

Como se inscrever na seleção do PROFMAT



Interessados em concorrer a uma das vagas já podem se inscrever no exame, através do endereço eletrônico http://www.profmatsbm.org.br.

As inscrições permanecem abertas até as 17h, horário oficial de Brasília, do dia 15 de setembro de 2017. O valor da taxa de inscrição é de R$ 76,00.

Todos os candidatos serão submetidos a um exame com 30 questões de múltipla escolha.

A prova única vai ser realizada no dia 21 de outubro de 2017, com duração máxima de 3 horas. O horário limite para acesso às salas de prova é 13h50min, considerando o horário oficial de Brasília. Mais informações e locais das vagas estão disponíveis no edital clicando aqui.






Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios