Marielle Franco: enterro da vereadora assassinada no Rio será hoje




O corpo de Marielle Franco, vereadora assassinada na noite de quarta-feira (14), no Rio de Janeiro, está sendo velado na Câmara dos Vereadores, nesta quinta-feira. O enterro acontece ainda hoje (15).

Veja também: ONU Mulheres emite nota sobre assassinato de Marielle Franco no Rio

VIVA RIO abre 198 vagas de emprego em diferentes áreas

Marielle será enterrada no Cemitério do Caju, entre 16h e 16h30. O velório está restrito a parentes e amigos da vereadora do Rio de Janeiro.

O velório do motorista Anderson Pedro Gomes, que trabalhava com ela, está sendo feito no mesmo local. O corpo será  sepultado no Cemitério de Inhaúma, às 16h30.

Marielle Franco foi assassinada

Marielle Franco era socióloga e foi eleita Vereadora da Câmara do Rio de Janeiro pelo PSOL, com 46.502 votos. Formada na PUC-Rio, fez mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), quando defendeu a tese: “UPP: a redução da favela a três letras”.



A vereadora foi assassinada na noite de quarta-feira, após sair de um evento denominado “Jovens negras movendo a estrutura”.

Sentada no banco de trás do carro, Marielle foi atingida por vários tiros e morreu na hora. O motorista também foi assassinado. A assessora da vereadora sofreu ferimentos leves e passa bem.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *