EsportesFutebol

Pelé diz que seleção ainda precisa do ‘time certo’

Em entrevista por e-mail à Reuters, Pelé falou sobre a seleção brasileira. A sete dias do início da Copa do Mundo da Rússia, o jogador tricampeão mundial acha que ainda falta o “time certo” para disputar a Copa.

“Eu confio muito na capacidade do Tite. A minha preocupação é apenas com um fator: faltam poucos dias para a Copa começar e nós ainda não temos o time certo. Individualmente todos os jogadores são muito bons. Falta conjunto”, disse Pelé.




No amistoso contra a Croácia no domingo, 3, a escalação do time teve algumas alterações em relação ao time que jogou nas eliminatórias para a Copa do Mundo. A seleção não teve uma boa atuação no primeiro tempo com Phillippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus atacando. Mas no segundo tempo tudo foi diferente com a entrada de Neymar no lugar de Fernandinho.

Leia também: Os recordes que podem ser quebrados na Copa do Mundo da Rússia

Para Pelé, o camisa 10 da seleção é um dos melhores jogadores do mundo. Ele acredita que hoje Neymar tem mais experiência e está mais maduro, “mas sozinho não vai dar para ele ganhar a Copa. Quem ganha Copa é equipe que tem conjunto”, afirmou ele.

“A melhor seleção brasileira de todos os tempos foi a de 1970, embora Tostão, Rivellino, Gerson e Pelé jogassem em seus times com a camisa 10. Na Copa de 1970 estivemos mais de seis meses juntos. Por isso que deu certo”, disse Pelé.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios