TRF-4 manda soltar Lula após aceitar pedido de habeas corpus




O Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu aceitar o pedido de habeas corpus e determinou que deve-se soltar Lula. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo.

Veja também: Ex-Presidenta Dilma se pronuncia: ‘Tentei alertar ao povo brasileiro’

O pedido de habeas corpus para Lula foi entregue pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT. Na solicitação, eles alegavam que não haveria fundamento jurídico para que o ex-presidente permanecesse preso.

O desembargador Rogério Favreto acatou a solicitação feita na última sexta-feira (6). Lula deve estar livre ainda na manhã deste domingo (8).

“Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, diz a decisão.

Lula está preso desde abril de 2018, em Curitiba. Ele foi contenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Acompanhe: Cresce rejeição a Bolsonaro, mostra pesquisa Ipsos

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *