Carreira e EmpregoEducaçãoEnemNotíciasVagas

Enem 2018: professor já pode se candidatar para trabalhar




Mais uma oportunidade é aberta para quem quer trabalhar no Enem 2018. Depois da seleção para profissionais que vão corrigir as redações, agora é a vez de encontrar interessados em trabalhar como Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio.

O edital foi publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na sexta-feira, 27, no Diário Oficial da União (DOU).

Podem se inscrever servidores do Poder Executivo Federal regido pela Lei nº 8.112/90 ou docente da rede estadual ou municipal de ensino efetivo e registrado no Censo Escolar.

É necessário ter concluído pelo menos o ensino médio e não pode ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição e aplicação ou de observação da aplicação do Enem e nem com o processo de correção da redação.

O candidato não pode estar inscrito como participante do Enem 2018, nem ter parentes que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

Além disso, a pessoa precisará ter  smartphone ou tablet com acesso à internet móvel e acesso a computador com acesso à internet para realização do curso de capacitação.

O candidato precisa ter disponibilidade para trabalhar no Enem 2018 em 4 e 11 de novembro.

Como se inscrever para trabalhar no Enem 2018



As inscrições serão abertas no dia 31 de julho de 2018 e seguem até 20 de agosto no sistema RCN.

Após se inscrever, todos os candidatos deverão participar do curso de capacitação em modalidade EAD. Nele, serão dadas as informações sobre o trabalho e ensinado a usar o aplicativo.

Candidatos que conseguirem pelo menos 70% de aproveitamento nas atividades do curso estarão classificados para realizar o trabalho e serão chamados de acordo com a classificação.

O valor pago é de R$ 318 por dia de atuação na RNC. A carga horária diária é de 12 horas.

Confira o edital para trabalhar no Enem 2018. Acesse o aqui o sistema da RNC para inscrição.

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

42 Comentários

    1. O edital foi publicado no Diário oficial Nº 144, sexta-feira, 27 de julho de 2018. Você deve estar clicando no lugar errado. O link está correto.

  1. Eu gostaria de saber se, desta vez, o pagamento será realizado de maneira normal ou se vai acontecer igual ao da última, quando os meus colegas tiveram muita dificuldade de receberem seus pagamentos, e outros até desistiram)?

  2. olá sou professora e fiz o cadastro, apareceu que foi cadastrado com sucesso mas não estou conseguindo fazer o login. Não sei o que colocar no login e senha. O que devo fazer?

  3. Boa tarde. Gostaria de saber se estagiários podem participar do processo seletivo. Estou no 4° semestre de Pedagogia e faço estágio numa escola municipal.

  4. Boa noite!Me inscrevi ano passado,porém não fui selecionada e gostaria de tentar novamente. Ocorre que não consigo recuperar a senha cadastrada ,pois não recordo o login.Me ajudem,por favor!

  5. Bom dia! Não consegui fazer o cadastro, não aceita os dígitos do CPF, diz que são 14 dígitos. Sabe como faço para corrigir?

  6. Sou professora da rede municipal de Salvador – Ba e gostaria de me inscrever para trabalhar no Enem, como posso fazer inscrição?

  7. Gostaria de saber por qual motivo minha inscrição de certificadores foi cancelada;pois até então estava escrita com sucesso .Já tentei um telefone ou mail para perguntar e não consegui. Aguardo um retorno .Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios