A Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI) está com as inscrições abertas para o curso de capacitação para professores: Docência Plural – Formação em Interculturalidade e Bi/Multilinguismo.
As inscrições para o curso de Interculturalidade, Bilinguismo e Multilinguismo podem ser realizadas online até dia 07/11.
O objetivo do curso é capacitar professores para a docência em um contexto de multi ou bilinguismo – quando há o ensino de dois ou mais idiomas.
O curso será ministrado à distância, com aulas ao vivo pela plataforma Zoom. Ao fim do curso, os alunos terão direito ao certificado gratuito.
Nas aulas serão trabalhados temas como “Línguas invisíveis: desvelando o multilinguismo nas fronteiras” e “Gestão de línguas na escola em contextos plurais”. Além disso, haverá uma palestra do professor Luiz Miguel Oosterbeek, membro do Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas da Unesco e coordenador do Instituto Politécnico de Tomar, de Portugal.
Haverá também palestra com Viviane Ferreira Martins, doutora em Linguística pela Universidade Complutense de Madri e pela Universidade de Brasília.
Escola do Trabalhador: 5,5 milhões de vagas em cursos EaD
Como se inscrever no curso de Formação em Interculturalidade e Bi/Multilinguismo
As inscrições podem ser realizadas até dia 07/11 por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do Projeto Cruzando Fronteiras.
OEI
A OEI valoriza a pluralidade de seus povos e culturas e, por meio de seus programas, ações e projetos, promove o respeito pela diversidade de suas línguas que fazem parte de seu patrimônio compartilhado. A valorização de suas duas línguas oficiais, português e espanhol, é uma de suas prioridades.
Mais informações em: http://cruzandofronteiras.org.br/.
Comentários estão fechados.