Padre Marcelo Rossi fala sobre a depressão: ‘Achava que era frescura’; assista ao vídeo

0



Padre Marcelo Rossi foi o entrevistado, desta sexta-feira (24), do programa ‘Mariana Godoy Entrevista’, da Rede TV. Considerado como ‘Evangelizador do Novo Milênio’ pelo Vaticano, o sacerdote lembrou o momento em que sofreu com a depressão.

Veja também: Padre Reginaldo Manzotti revela no The Noite: ‘Recebi uma macumba’; veja vídeo

Em conversa com Mariana Godoy, ele disse que antes de passar por tudo o que passou não compreendia a doença. “Achava que era frescura. Durante 19 anos da minha vida, e olha, tirei pessoas da depressão levando-as a Jesus, mas eu não acreditava”, lembrou ele.

Segundo ele, o seu amor por Jesus foi essencial para que ele se recuperasse. “Não sou padre por profissão, sou padre por missão. Deus me chamou”, disse o religioso, que foi ordenado há mais de 20 anos.

A depressão tornou a rotina estabelecida por sua vocação mais difícil. “Durante a depressão, ser padre se tornou uma profissão. Não deixei de ir em nenhum compromisso, mas já não fazia com amor. Senti que algo estava errado quando o Papa Francisco veio aqui e eu não cantei para ele. Foi aí que me dei conta e pensei: ‘preciso me tratar’”, revela.

Depois de contar que já teve preguiça de rezar o terço, Padre Marcelo Rossi revelou que mudou suas ações após a doença.  “Quando estava no fundo do poço, foi aí que lembrei e comecei a rezar o rosário. Antes eu tinha preguiça de rezar o terço. Já ouviu falar do Terço Bizantino? (…) Fazia o Terço Bizantino porque era mais rápido”, disse, em tom bem-humorado.



Apresentado por Mariana Godoy, o ‘Mariana Godoy Entrevista’ vai ao ar às sextas-feiras, às 23h, pela RedeTV!.

Para assistir à entrevista com Padre Marcelo Rossi completa clique aqui. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.