Fiocruz oferece curso gratuito de Ciência de Animais de Laboratório




A Fiocruz está recebendo inscrições de interessados em fazer o curso gratuito de Atualização em Ciência de Animais de Laboratório Avançado. As aulas serão realizadas de 30/7 a 24/8, no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro.

Veja também: Secretaria do Meio Ambiente abre inscrições para curso gratuito a distância

A oportunidade é voltada para profissionais e estudantes que estejam no final da graduação das seguintes áreas: medicina veterinária, zootecnia, ciências biológicas e ciências da saúde.

Como se inscrever no curso gratuito da Fiocruz

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 24 de julho de 2018 no site da Plataforma Siga. Além de preencher a ficha, o candidato será que levar os documentos solicitados no edital, que está disponível no mesmo site da inscrição, até a Coordenação de Ensino do ICTB ou enviar por e-mail: [email protected] e/ou [email protected].

Os documentos solicitados são:

  • Ficha de inscrição impressa ou digitalizada (disponível em www.sigaeps.fiocruz.br), preenchida.
  • Curriculum Vitae resumido;
  • Carta de intenção, expondo as motivações para fazer o curso e as perspectivas de aplicação futuras dos conhecimentos adquiridos.
  • Uma foto digitalizada;
  • Fotocópia (frente e verso) do documento de identidade;
  • Fotocópia de comprovante de residência

A seleção será feita com base na avaliação do Curriculum Vitae e da Carta de Intenção. O resultado da seleção será divulgado no dia 25 de julho.



O curso gratuito de Ciência de Animais de Laboratório Avançado tem duração de 60 horas e será ministrado de segunda à sexta-feira, das 13:30h às 16:30h. São 30 vagas.

Endereço e outras informações:

Av. Brasil, 4365 – Manguinhos. CEP:21040-900

E-mail: [email protected] / [email protected] / [email protected]

Telefones: (21) 3194-8476 / 3194-8452

Comentários estão fechados.