ComportamentoEstilo de Vida e Lazer

Natal fashion: dicas de presentes com as últimas tendências de moda

Capriche na escolha dos mimos e surpreenda familiares e amigos neste Natal

A proximidade das festas de fim de ano pode deixar muita gente de cabelo em pé. Afinal, nem sempre é fácil escolher o presente que mais combina com amigos, familiares ou colegas de trabalho.

As roupas são sempre boas opções, e uma dica é abusar das cores da estação na hora de definir o presente e, com isso, seguir as principais tendências de moda da temporada primavera-verão.

Tendências a seguir

Não importa a idade ou o gênero do presenteado, algumas ideias servem para todos e são curinga em qualquer guarda-roupa na próxima estação. Confira, a seguir, algumas ideias para arrasar nos presentes de Natal, amigo-secreto ou aniversário:

Total Jeans

A versatilidade do jeans faz com que esse tecido seja usado por todos a qualquer momento. Na próxima estação, a ideia é combinar cores, lavagens e modelagens, e sair por aí, com jeans da cabeça aos pés.

Na hora das compras, é possível optar por vestidos, bermudas, shorts, camisa, saia, macacão, macaquinho, jaqueta, colete, top e até acessórios, como tênis, boné e bolsa feitos com o tecido.

É importante lembrar que, quanto mais escuro é o jeans, mais “nobre” é o seu uso. Então, essas peças podem ir do trabalho à balada sem medo.

Tie-Dye

By Steven Falconer from Niagara Falls, Canada – Summerfolk Walpaper (Desktop), CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=35227917

Essa é uma estampa psicodélica que foi febre na década de 70 e tendência revisitada no final da década de 90. Popular entre surfistas, foi uma moda que invadiu as praias e que volta agora em trajes também urbanos, como camisetas, saias e camisas, mas que também estará presente em biquínis, bermudas e cangas.

Além das peças coloridas, a tendência também surge em versões mais escuras e elegantes, podendo compor looks estilosos para aquele happy hour com os amigos ou mesmo para a festa de fim de ano do trabalho.

Poás

Fonte https://www.publicdomainpictures.net/pt/view-image.php?image=260354&picture=bicicleta-mulher-retro-vintage

A delicadeza das bolinhas nunca sai de moda, ela é sempre revisitada de tempos em tempos com variações de cores e padronagens. Nesta estação, as bolinhas ressurgem maiores e mais coloridas, mas sempre trazendo o romantismo.

As bolinhas vêm em vestidos, camisas, saias, lingeries e biquínis, e é importante destacar que devem ornar com o biotipo de quem vai usá-las. Por exemplo: mulheres miudinhas devem priorizar o poá delicado e pequeno, enquanto as mais altas podem lançar mão das estampas maiores e mais espaçadas sem medo de errar.

Neon

As cores vibrantes que marcaram os anos 80 estão de volta nesta temporada primavera-verão. Dos trajes de banho às camisetas, bermudas e vestidos, os tons de neon podem predominar o visual ou surgir em apenas um detalhe da estampa.

Aposte nos trajes para looks diurnos e noturnos sem erro, combinando com peças de tons mais neutros, como preto, branco e azul-marinho. Incrementar o visual com acessórios coloridos em neon, como pulseiras, colares, sapatos, presilhas, bolsas é o lance da vez.

Look romântico

Saias e vestidos de tecido leve e fluido, estampas florais e delicadas e tons pastéis são algumas das principais características desse estilo, que chega com tudo para a primavera-verão deste ano.

Muito presente no guarda-roupa feminino, o estilo romântico também ganha espaço no closet deles, em bermudas e camisas, mostrando que o homem moderno também pode ser romântico e cheio de atitude.

Transparência

Verão combina com trajes leves. Por isso, será muito comum encontrar por aí camisas, calças e saias que abusam da transparência — em toda a peça ou em recortes para valorizar apenas uma parte do corpo.

A dica é caprichar na produção do que está por baixo do traje transparente e sair por aí mostrando ao mundo o que tem de melhor, mas com sutileza.

Ombro marcado

Foto de ana larazzy no Pexels
https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-atraente-bem-estar-blazer-1494652/

Outro hit da década de 80 que retorna às ruas, as ombreiras figuram em blazers, camisas e vestidos sem medo de fazer feio.

Estampas psicodélicas

Aparecem em vestidos, camisas, saias e lenços e compõem o visual da estação em looks que vão do trabalho à festa. Aqui, o diferencial fica por conta do tecido, mais leve e fluido, como cetim, seda e viscose, que torna a roupa mais elegante e própria para usar a qualquer momento do dia.

Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios