Renan Calheiros e Lula discutem nova eleição presidencial

0

Renan Calheiros, presidente do Senado, conversou com o ex-presidente Lula na tarde de terça-feira (26) sobre a possibilidade de realizar novas eleições para presidente do Brasil. Renan e Lula ficaram reunidos por uma hora e meia em Brasília, na residência oficial da Presidência do Senado.



De acordo com a Folha de S. Paulo, Renan Calheiros teria dito que o ex-presidente está “muito realista” sobre a situação de Dilma Rousseff. No dia 11 de maio, a comissão especial do Senado irá julgar a admissibilidade do processo de impeachment da presidente. Caso seja aprovado, ela será afastada do cargo por até 180 dias.

Dilma também tem feito consultas sobre fazer novas eleições. Mas o modelo ainda é muito incerto, por isso Lula foi debater com Renan Calheiros. Nas últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas, Lula sempre apareceu bem posicionado para ganhar e se tornar presidente, e isso o deixou animado.

Para a imprensa, o presidente do Senado negou que tratou com Lula de novas eleições presidenciais.

Lula afirma a Renan Calheiros que está preocupado

O ex-presidente também falou ao presidente do Senado que está preocupado com o desdobramento do processo de impeachment no Brasil. O peemedebista disse que o ex-presidente falou sobre sua experiência na Presidência e que defendeu valores democráticos. “Ele quer colaborar com saídas”, disse.

O encontro de Renan e Lula foi o primeiro de uma série de reuniões que o presidente do Senado fará até quarta (27). Hoje, ele se encontrará com o vice-presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu. Ele disse que vai continuar conversando com todos. “Conversar não arranca pedaço”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.