Aluno da USP vira réu por estupro de estudante

0




Um aluno do curso de medicina veterinária da Universidade de São Paulo virou réu na justiça poe estupro. A denúncia feita contra Aylton Lino Rangeiro Leão, de 22 anos, foi aceita pelo juiz Donek Hilsenrath Garcia, da 1ª Vara Criminal de Pirassununga.

O acusado veio de Moçambique para estudar na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA-USP). De acordo com o jornal Estado de São Paulo, o rapaz saiu do país em dezembro.

O aluno foi acusado de estuprar de uma estudante da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ). O caso foi relatado pela jovem na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trote, na Assembleia Legislativa. O abuso sexual ocorreu em uma festa universitária chamada “Volta da Pinga”. Ela foi realizada em 2013, no interior da República Bohemia, na FZEA, em julho.

De acordo com a denúncia, a menina foi para um dos quartos do local e Aylton Lino Rangeiro Leão a abordou, tentando beijá-la. Ela recusou e deitou para dormir. Ao acordar, estava com a calça abaixada e com ele em cima dela, a penetrando.

De acordo com informações do Estado de São Paulo, o caso foi confirmado por um funcionário. O Ministério Público pediu a retenção do passaporte do acusado, mas a decisão do juiz só foi dada em 24 de dezembro, quando Leão não estava mais no país. A denúncia foi feita em 2 de dezembro.

O advogado do acusado nega que ele tenha violentado a jovem.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.