Ricardo Costa é medalha de ouro no salto nas Paralimpíadas

1



Depois da prata de Odair Santos, logo veio a primeira medalha de ouro no Brasil nas Paralimpíadas 2016. Ricardo Costa de Oliveira se destacou no salto em distância e conquistou o primeiro lugar no pódio, na categoria F11 – cegos totais.

Veja também: Voleibol sentado nas Paralímpíadas; confira os horários

Jogo de futebol de 7 entre Brasil e Grã-Bretanha; veja como assistir

Foi o brasileiro que liderou a prova nas primeiras quatro tentativas com 6,41m, na disputa nos Jogos Paralímpicos do Rio. Porém, Elexis Gillete, dos Estados Unidos, alcançou a marca de 6,44m no seu quinto salto. O brasileiro saltou e não conseguiu ultrapassar o adversário, ficando com 6,43.

Quando o ouro parecia estar nas mãos do norte-americano, que é o atual recordista mundial da prova e prata em Londres 2012, Ricado o superou. O atleta brasileiro cravou 6,52m, garantindo o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio. Este foi o último salto de Ricardo Costa na competição.

Em terceiro lugar ficou ucraniano Ruslan Katyshev, que é o medalhista de ouro em Londres, com 6,20m.

A delegação brasileira já conta com duas medalhas, uma de ouro e outra de prata. Tudo isso horas após o início das disputas nas Paralimpíadas 2016, que começou hoje.

Quem também já competiu hoje foi Caio Vinícius, que ficou em quinta colocação do arremesso de peso F12.






1 comentário
  1. Anônimo Diz

    Insira seu comentário aqui…grandis coiza pesoas morendo nos hospitais do io e do brasil e voces preocupados com porcaria d jogos para arecadar dinheiro para os governante esa e a cidade maravilhosa q eles gostam camboi d trochas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.