Mãe de Wesley Safadão tem candidatura cassada

0



A mãe de Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira (PR), conhecida por Dona Bill, era candidata a vice-prefeita em Araçoiaba – CE, mas está inelegível. Ela estava ao lado de Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB), mas ambos tiveram o mandato cassado e não poderão ser eleitos pelos próximos oito anos. A decisão foi do Tribunal Regional Eleitoral.

Os dois tentavam a reeleição pela coligação “Aracoiaba Governo do Povo”, que incluía os seguintes partidos: PSDB, PMDB, PSB, PSC e PR.

Denunciados por abuso de poder econômico e político, Dona Bill e Antônio Cláudio Pinheiro estão fora da eleição de domingo.

O julgamento foi da juíza Cynthia Thomaz. Ela avaliou uma suposta doação de ambulâncias feita por Dona Bill, em junho de 2016. Embora na entrega elas tenham sido colocadas como doação, segundo a denúncia, o pagamento dos veículos teria sido feito com dinheiro público.

Além disso, o feito foi postado no site oficial de Araçoiaba e isso foi considerado como propaganda irregular.

Candidatos se defendem da denúncia

Nas redes sociais de Pinheiro, a coligação se coloca como vítima. “Caros conterrâneos, nos últimos meses, nós, que fazemos a coligação Aracoiaba governo do Povo, pensando num futuro melhor, estamos sendo vítimas de vários tipos de golpes baixos, rasteiras e mentiras, com a intenção de desestruturar as nossas ações de campanha. Ações essas que visam o bem de todos os araçoiabenses”, diz a nota. Veja na íntegra abaixo.







Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.