CBF lança nota oficial sobre o avião da Chapecoense que caiu

0



Na manhã desta terça-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, informou publicou uma nota oficial lamentando o acidente com o avião da Chapecoense.

Veja também: Atlético Nacional lamenta queda do avião da Chapecoense

Fotos do avião da Chapecoense que caiu

A CBF manifesta a sua consternação com as notícias que chegam da Colômbia, dando conta de um acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados, a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

Estamos em contato com a Conmebol, autoridades locais e representantes do clubes em busca de mais informações, antes de quaisquer possíveis medidas quanto ao andamento do futebol brasileiro.

Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo.

#ForçaChape“, diz a publicação.

Já foram resgatados com vida do avião: o lateral Alan Ruschel e os goleiros Danilo e Jackson Follmann. O prefeito da cidade de Medellín, na Colômbia, Federico Guitiérrez Zuluaga, fez um comunicado oficial no qual confirmou 25 mortos e, até o momento, 5 sobreviventes apenas. Já a imprensa local fala em 13 vivos.

Confira a lista dos jogadores que viajaram para a Colômbia






Goleiros: Danilo e Follmann;
Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo;
Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto;
Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco;
Meias: Cleber Santana e Arthur Maia;
Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.






O avião da Chapecoense, que caiu na madrugada desta terça-feira, tinha 82 passageiros e 9 tripulantes na aeronave. Entre eles, os jogadores, equipe técnica e jornalistas, que acompanhavam a equipe e faziam a cobertura da final da Copa Sul-americana, em Medellín, na Colômbia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.