A Fazenda 11 bate todos os recordes negativos em audiência

0

A Fazenda 11 chegou ao fim nesta quinta-feira (12), consagrando Lucas Viana como campeão. E a temporada bateu todos os recordes negativos possíveis em audiência.




A estreia e a final da temporada foram as menos assistidas da história. Além disso, a temporada teve a menor média geral da história. A final, disputada entre Lucas, Hariany e Diego – primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente – registrou apenas 9,0 pontos de audiência em média.

Com o número, a Record ficou em terceiro lugar no Ibope, atrás da Globo e do SBT. O SBT, que estava em segundo lugar, pontuava 10,7 de média em audiência. Essa foi a primeira vez que a final do reality show registrou audiência com menos de dois dígitos.

A pior média de audiência de uma final de A Fazenda até então tinha sido da 7ª temporada, quando o reality show marcou 10,5 pontos no desfecho. Em 2018, a 10ª edição do reality show rural, que teve Rafael Ilha como campeão, teve média de 13,2 pontos na final.

Os 87 programas da temporada tiveram 8,2 pontos de média em audiência. Até então, a nona temporada, que teve Flávia como campeã, era a mais fraca, com média geral de 8,6 pontos.

Além de bater todos os recordes negativos em audiência, a 11ª edição também foi marcada por muitas polêmicas, denúncias de assédio, racismo e manipulação.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.