3 objetos retráteis para economizar espaço na bolsa

0

Devido à rotina agitada e a escassez de tempo, é necessário ter consigo alguns itens indispensáveis, como o almoço ou uma garrafa d’água. No entanto, carregar uma bolsa grande e volumosa nem sempre é a melhor opção, especialmente para quem faz uso de transportes públicos — que estão quase sempre lotados.

Para economizar espaço e, se possível, utilizar uma bolsa menor, é necessário buscar alternativas criativas. Uma delas é optar por objetos retráteis, que, como o próprio nome diz, se retraem, ocupando menos espaço. A marmita retrátil, por exemplo, além de útil, também é prática, diferentemente de potes rígidos e frágeis.

No entanto, felizmente, ela não é a única opção que existe no mercado. Há diversos outros utensílios dobráveis que, além de tudo, também podem ajudar você a manter a sua bolsa fina e organizada.

Conheça 3 objetos retráteis para poupar o espaço da sua bolsa

A característica retrátil já é bem conhecida em móveis, como mesas, cadeiras, camas e sofás, que costumam ser utilizados em ambientes pequenos para otimizar o espaço disponível nos cômodos em questão.

O mesmo pode ocorrer com os objetos, onde eles ocupam o lugar dos móveis na situação e as bolsas ocupam o lugar dos ambientes. Entretanto, a diferença principal é que a bolsa é diariamente transportada e isso aumenta a necessidade de otimização do seu espaço interior, além de influir diretamente no conforto.

Marmita retrátil

A marmita retrátil, já citada anteriormente, é fundamental para quem sai de casa cedo e volta tarde, mas ainda assim quer evitar comer na rua, priorizando o cuidado com a alimentação e, consequentemente, com a saúde.

Sabemos que a marmita tradicional, além de grande e volumosa, também é um objeto delicado, e a boa notícia é que a sua versão dobrável soluciona todas essas questões, pois além de ser menor, também é mais resistente.

Grande parte dessa resistência se deve aos materiais em que ela é produzida: plástico e silicone, ambos livres do componente químico BPA.

Garrafa retrátil

Ainda que em algumas bolsas e mochilas haja um compartimento específico para as garrafas, alguns modelos de garrafa são grandes demais e podem não ser compatíveis, ou então ficar desproporcionais.

Porém, o ideal é que elas sejam realmente grandes, visto que o recomendado é que, durante o dia, sejam ingeridos, no mínimo, 2 litros de água.

A garrafa retrátil dá fim a esse conflito, pois, apesar de ser grande — capacidade para 500 ml —, fica compacta quando dobrada e ainda possui um mosquetão para prender na bolsa ou na mochila.

Os componentes utilizados em sua composição são: silicone livre de BPA, metais pesados e ftalatos.

Copo retrátil

O copo retrátil proporciona os mesmos benefícios que a garrafa, mas a principal diferença entre os dois está na capacidade: enquanto a garrafa comporta 500 ml, o copo comporta 375 ml.

Além disso, assim como a marmita, ele é composto somente por plástico e silicone, livres de BPA.

No entanto, é importante ressaltar que o copo não é totalmente vedado, portanto, para transportá-lo com algum líquido, é necessário que ele esteja completamente na posição vertical.

Isso não significa que você não possa carregá-lo consigo, pelo contrário. Há como carregar tanto o copo quanto a garrafa, pois enquanto a garrafa fica responsável pelo transporte dos líquidos, o copo pode ser utilizado como uma alternativa sustentável aos copos descartáveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.