Auxílio emergencial: veja como fazer a contestação caso tenha sido negado

0

As pessoas que estão inscritas no Cadastro Único ou que preencheram o formulário do auxílio emergencial pelo site ou pelo aplicativo, podem realizar a contestação. A ação será válida para as pessoas que já saíram da fase de análise e tiveram o benefício negado.




A possibilidade de realizar a contestação foi aberta na segunda-feira (20) e pretende ajudar as pessoas, que por um erro na hora de realizar o cadastro, não conseguiram receber o valor de R$ 600.

“Se você está com status de não aprovado, mas discorda desta informação, você entende que tem o direito, nós liberamos a possibilidade de você efetuar o cadastro no aplicativo ou no site”, disse o vice-presidente da Caixa, Paulo Henrique Ângelo.

Contestação dos inscritos no Cadastro Único

Se você está inscrito no cadastro único e teve o auxílio emergencial negado, mas acredita que se enquadra nos critérios, pode fazer a contestação ou um novo cadastro pelo app ou pelo site.

Para isso, acesse o site https://auxilio.caixa.gov.br/ e clique em “acompanhe a sua inscrição”. Digite os dados solicitados e, caso tenha sido negado, realize um novo cadastro, agora com as informações corretas. Veja os erros mais comuns (clique aqui). Você também pode fazer o procedimento pelo aplicativo:

Contestação dos inscritos via aplicativo e site



Quem já se inscreveu e ainda está com o pedido em análise deve esperar. A previsão é de que até o final desta semana o resultado seja disponibilizado para todo mundo.

Caso tenha tido o benefício recusado, você poderá fazer a contestação pelo site https://auxilio.caixa.gov.br/ ou, se preferir, fazer um novo cadastro. O app também pode ser usado para essas finalidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.