Breve Miragem de Sol: filme estreia neste domingo no Globoplay

0

Breve Miragem de Sol é o primeiro filme de ficção exclusivo Globoplay. A estreia na plataforma está prevista para esse domingo (30).



“Breve Miragem de Sol é um filme que nasce da minha observação e escuta da cidade que cresci e vivi parte significativa da minha vida, o Rio de Janeiro. Dentro dessa cidade intensa, caótica e contraditória, os trabalhadores e habitantes que transitam pela noite da cidade, especialmente os taxistas, sempre me interessaram. Eles são os que ouvem e propagam as histórias, são testemunhas vivas do nosso tempo. ‘Breve Miragem de Sol’ propõe um cinema de rua, onde a ficção se abre ao documentário, ao imponderável da vida e da cidade. O filme tem algo do “diário de um trabalhador”, e todos os momentos do filme fazem parte da sua vida, do seu cotidiano’, diz o diretor Eryk Rocha.

O longa é ambientado no Rio de Janeiro e retrata um Brasil contemporâneo através das trajetórias que se cruzam dentro de um táxi na capital carioca.

No comando do volante está Paulo (Fabrício Boliveira), cuja saga é marcada por solidão e medo, busca pela sobrevivência e reinvenção. Vivendo à própria sorte e recentemente divorciado, ele começa a trabalhar como taxista em jornada noturna e se depara com todo o caos e frenesi das madrugadas cariocas.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.