UFJF abre 40 vagas para pós-graduação gratuita para graduados em qualquer área

0

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em convênio com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), está oferecendo a pós-graduação gratuita sobre Gestão Pública em Proteção e Defesa Civil. As aulas serão a distância, mas estão previstos quatro encontros presenciais.




São 40 vagas, das quais 12 estão reservadas para militares da ativa do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com formação superior em Curso reconhecido pelo Ministério da Educação. As demais poderão ser pleiteadas por profissionais com formação superior em curso reconhecido pelo Ministério da Educação.

O curso terá a duração total de 16 meses, incluindo a defesa, revisão e entrega final do Trabalho de Conclusão de Curso. Durante este tempo, o aluno precisará ter acesso a computador com conexão à internet, para poder acompanhar às aulas. Além disso, o candidato precisará ir à Juiz de Fora – MG, nos seguintes momentos:

  • nos quatro encontros presenciais, cujas datas serão definidas previamente pela coordenação para as atividades presenciais (frequência e pontuação);
  • na defesa do trabalho de conclusão de curso.

Inscrições para a pós-graduação gratuita

Para se inscrever, além de ter terminado a graduação e possuir acesso a um computador, é preciso ter disponibilidade para estudar, pelo menos, por 12 horas por semana. A pessoa também precisa ter condições de custear a viagem para os encontros presenciais.

Interessados poderão se inscrever a partir de 30 de setembro até às 22 horas do dia 30 de novembro de 2020. Para isso, é preciso preencher o formulário de inscrição (clique aqui) e anexar os documentos solicitados no edital. Não há taxa.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.