OMS diz que ‘aposta mais segura’ é renunciar às festas de Natal e Ano Novo

0

Na última segunda-feira (23), a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a “aposta mais segura” para algumas famílias será de não realizar reuniões no Natal e Ano Novo em 2020 para impedir a disseminação do novo coronavírus. Festas de fim de ano com aglomeração também não são recomendadas pela organização.




Semana passada, o Brasil ultrapassou os 6 milhões de casos de infecção da Covid-19. Atualmente, países da Europa já vivem uma segunda onda da pandemia, com aumento de casos. A recomendação da OMS foi feita no mesmo dia em que os esforços da Universidade de Oxford e do laboratório AstraZeneca “para tornar a vacina acessível e fácil de armazenar” foram saudados.

Maria Van Kerkhove, líder técnica da OMS, afirmou em reunião online em Genebra sobre as festas de Natal e ANo Novo que “em algumas situações, a difícil decisão de não ter uma reunião familiar é a aposta mais segura” durante a pandemia.

A OMS também afirmou que as notícias sobre os resultados da vacina da Universidade de Oxford e do laboratório britânico AstraZeneca são encorajadoras. O laboratório informou na última segunda-feira que sua vacina pode ser 90% eficaz. Com ela, seria dada uma alternativa mais econômica, mais fácil de distribuir e mais rápida de expandir do que as demais vacinas que estão sendo desenvolvidas.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.