Black Friday 2020: Seis dos dez produtos mais buscados aumentaram o preço
Nesta sexta-feira (27), acontece a Black Friday 2020 no Brasil. O site JáCotei, nas últimas semanas, fez levantamento sobre os preços dos itens mais buscados online pelos brasileiros para analisar a variação de preço. Dos dez produtos mais procurados pelos internautas, seis apresentaram aumento de preço nos últimos dois meses.
O maior aumento de preço foi registrado no ar-condicionado, com alta de 15,7%. Em seguida, o maior aumento foi do climatizador de ar, com alta de 14,7%, seguido pela fritadeira sem óleo, com 10,8%. Em 2020, o aumento médio nos preços neste período foi de 5%. O levantamento começou a ser feito em 27 de setembro. No mesmo período de 2019, o aumento médio havia sido de 4,2%.
A maior queda registrada foi do valor da geladeira (-2,7%) e do notebook (-2%). Veja abaixo todas as variações de preços dos dez produtos mais buscados pelos brasileiros nos últimos dois meses.
- Smartphone: +2,8%
- Ar-condicionado: +15,7%
- TV: -0,9%
- Geladeira: -2,7%
- Notebook: -2%
- Lavadoras de roupas: +2,7%
- Micro-ondas: +8,4%
- Fritadeira sem óleo: +10,8%
- Climatizador de ar: 14,7%
- Fogão: +1%
- Aumento médio: 5%
Atualmente, há vários sites para monitorar os preços e fazer melhores compras na Black Friday. Como o JáCotei, esses sites mostram a variação do preço de produtos ao longo das semanas e permite a melhor análise do que é uma promoção real e o que não é.
Comentários estão fechados.