UEMA abre 510 vagas em especialização gratuita a distância 2021

0

Estão abertas as inscrições para interessados em participar da seleção de alunos para a especialização gratuita a distância 2021 em Literatura e Ensino, que está sendo oferecida pela Universidade Estadual do Maranhão – Uema.



Desta vez, serão oferecidas 510 vagas, das quais 300 vão ser financiadas pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES e 210 pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. As oportunidades serão distribuídas em 17 polos.

RECEBA INFORMAÇÕES SOBRE VAGAS DE ESPECIALIZAÇÃO GRATUITA POR E-MAIL! CADASTRE-SE AQUI! 

A especialização gratuita a distância 2021 em Literatura e Ensino terá duração de 18 meses, contabilizando 420 horas de estudo. Há 10 disciplinas obrigatórias, além da conclusão e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC

Atualmente, os encontros presenciais da especialização gratuita a distância 2021 em Literatura e Ensino estão suspensos, devido à pandemia de coronavírus. Entretanto, quando do retorno das atividades presenciais ocorrer, eles serão realizados.

Nesse caso, serão agendados para os finais de semana e servirão para discussões, orientações e avaliações, que acontecerão nos Polos de Apoio Presencial, nos quais estão distribuídas as vagas.

Entretanto, enquanto o estado de pandemia perdurar, tudo isso será realizado de forma virtual. Já a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC ocorrerá, preferencialmente, de forma presencial, nos Polos de Apoio Presencial. Entretanto, também poderá ocorrer de forma remota, enquanto perdurar o estado de pandemia.

Inscrições para a especialização gratuita a distância 2021 em Literatura e Ensino

Podem concorrer a uma das 510 vagas da especialização gratuita a distância 2021 em Literatura e Ensino as pessoas que atenderem aos seguintes requisitos:

  • Ser portador de diploma de Curso Superior em Nível de Graduação de Licenciatura em Letras e áreas afins, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC;
  • Ter acesso à Internet de forma contínua e conhecimento para utilizar as ferramentas tecnológicas;
  • Ter disponibilidade para participar dos encontros;
  • Residir em município para o qual deseja concorrer. Serão considerados os candidatos residentes em municípios circunvizinhos aos que contemplem o curso para o qual está concorrendo, em uma distância de até 100 km.

A inscrição foi prorrogada até o dia 13 de abril de 2021 pelo site https://seletivos.uemanet.uema.br/seletivo/96/detalhes. A especialização é gratuita, mas para participar do processo seletivo o candidato deverá pagar uma taxa de R$ 50. Mais informações podem ser obtidas no edital, que está disponível no mesmo site da inscrição.

Cronograma

  • Período de Inscrição 12/3/21 a 13/4/21 (prorrogado)
  • Resultado Preliminar da Análise de Títulos e Documentos 26/4/21
  • Interposição de Recursos sobre a Análise de Títulos e Documentos 27 e 28/4/21
  • Resultado Final da Análise de Títulos e Documentos 30/4/21
  • Matrícula 3 a 12/5/21
  • Início das Aulas 17/5/21




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.