Casemiro fala sobre incômodo da Seleção com Copa América: ‘Nosso posicionamento todo mundo sabe’

1

O volante Casemiro, capitão da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 contra o Equador, na sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, falou sobre a insatisfação dos jogadores sobre a Copa América ser sediada no Brasil.




Casemiro foi perguntado se os jogadores da Seleção querem disputar a Copa América. Ele afirmou que o posicionamento oficial será dado terça-feira, após o jogo contra o Paraguai.

“Não podemos falar do assunto, todos sabem nosso posicionamento, mas não vamos falar do assunto. Todo mundo sabe, está mais claro impossível, Tite deixou claro o que nós pensamos. Existe um respeito, uma hierarquia que temos que respeitar, queremos dar nossa opinião e aconteceram muitas coisas. Mas não queremos desviar o foco, porque isso para nós é Copa do Mundo. Hoje ganhamos jogo de Copa do Mundo”, disse o volante brasileiro à TV Globo.

Leia também: Seleção do Brasil decidiu não disputar Copa América, diz jornal

“Se é certo ou não cada um vai determinar, mas queremos expressar nossa opinião e nós iremos falar. O Tite explicou a situação, o que ele falou eu como capitão e líder dos jogadores digo que rolou mesmo, nos posicionamos, mas iremos falar no momento oportuno. Não só eu nem jogadores da Europa, como rolou, falo em nome de todos os jogadores com Tite e comissão técnica, é unânime”, continuou Casemiro.

Na última  quinta-feira, Casemiro não participou da entrevista coletiva, mas o técnico Tite participou e falou sobre a crise e reunião entre jogadores, comissão técnica e Rogério Caboclo, presidente da CBF.

“Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando ao presidente qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara, direta. A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois dessa Data Fifa as situações vão ficar claras. Depois desses dois jogos, vou externar a minha posição”, disse Tite na ocasião.

1 comentário
  1. Brígida Fonseca Diz

    E os jogadores queriam que fosse sediada onde? Talvez num país onde já se possa ir ao estádio, como nos Estados Unidos…
    Eu confesso que acho até que eles têm razão…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.