Judô: Daniel Cargnin conquista medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio

0

Daniel Cargnin, 23 anos, 13º no ranking mundial, conquistou a medalha de bronze na categoria até 66 kg do judô após vencer o israelense Baruch Shmailov, oitavo melhor do mundo. Essa foi a primeira medalha de bronze do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.




Na manhã deste domingo (25), o bicampeão conquistou a medalha após cinco lutas acirradas. Daniel foi diagnosticado positivo para Covid-19 menos de dois meses antes de sua estreia olímpica. Por causa da Covid-19, o gaúcho ficou de fora do Mundial em Budapeste, na Hungria.

Na trajetória até a medalha de bronze, o brasileiro surpreendeu após vencer, nas quartas de final, o italiano Manuel Lombardo, atual líder do ranking do judô. Antes dele, havia derrotado Mohamed Abdelmawgoud, do Egito, e Denis Vieru, da Moldávia.

Daniel Cargnin perdeu apenas na semifinal, contra o japonês Hifumi Abe, quinto colocado do mundo e eventual vencedor do ouro, após vencer Vazha Margvelashvili, da Geórgia.




Skate street masculino também conquista medalha para o Brasil

Essa foi a segunda medalha para o Brasil no campeonato. Na madrugada deste domingo (25), o paulista Kelvin Hoefler ganhou medalha de prata em skate street masculino.

O brasileiro começou a competição em primeiro lugar, mas zerou em duas rodadas e acabou caindo uma posição. Ele somou 36.15 pontos acumulados durante a competição e ficou em segundo lugar. “Foram muitos anos de luta. Isso aqui representa o skate brasileiro, a nossa garra, a nossa persistência. A medalha não é só minha, o skate do Brasil merece isso aqui. Merecia até mais, mas isso aqui é o começo. Amanhã tem muito mais”, disse Kelvin após a vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.