Melhores maneiras de assistir a vídeos HD sem buffer

0

Uma coisa comum nas décadas passadas era sentar, em um determinado horário, diante da TV para assistir a um filme ou série. Com a popularização dos computadores pessoais, notebooks, tablets e smartphones, essa rotina foi alterada. Já não é necessário esperar um horário específico para acompanhar seu programa favorito.

Essas mudanças vieram com a internet. Sistemas de streaming foram criados e, por meio de uma assinatura mensal, as famílias podem escolher entre uma lista de produções audiovisuais e assisti-las quando quiserem. Quem deseja desfrutar de uma série de TV não precisa se planejar para estar em casa nos dias e horários em que aquela produção será exibida, basta que um serviço de streaming disponibilize aquele conteúdo. Assim, o telespectador pode escolher quando deseja assistir e se prefere maratonar toda a temporada de uma vez, ou se prefere um episódio por semana.

Ainda que exista essa facilidade e comodidade, há situações em que o vídeo não é exibido facilmente. Incomoda escolher um filme e perceber que o mesmo para em diversos momentos, por ainda estar em carregamento. Em tempos de produções em HD, a demora no carregamento pode desanimar quem está tentando assistir a um vídeo. Como os dados são transmitidos pela internet, o buffering, um pré-carregamento do conteúdo a ser visualizado, acontece. O ideal é que exista sempre uma parte do vídeo previamente armazenada, enquanto o restante do filme ainda não está disponível. O buffer acontece quando a parte armazenada já foi exibida, mas o sistema ainda não conseguiu carregar mais dados para serem exibidos.

Caso seu vídeo esteja travando e pausando enquanto você o assiste, algumas modificações podem resolver o problema. A primeira dica é fechar outros aplicativos que possam estar abertos no dispositivo, afetando o carregamento de vídeos. Pausar o filme e esperar algum tempo para que haja armazenamento de dados, também é uma maneira de solucionar a questão. No entanto, uma das melhores formas de corrigir o buffer é utilizando uma rede VPN. Uma boa VPN pode melhorar a velocidade de sua conexão, permitindo que o vídeo seja carregado enquanto você assiste, sem interrupções.

Como evitar carga reduzida

Entre as dicas para não sofrer com o carregamento de vídeos está a possibilidade de reduzir a qualidade do material a ser assistido. Com menor qualidade, o filme será carregado mais facilmente. No entanto, é desanimador acompanhar um vídeo com a qualidade reduzida. Novamente, uma rede VPN pode resolver o problema. Ela permitirá carregar vídeos em HD, sem que haja interrupções ao telespectador. A CyberGhost fornece redes VPN seguras e que contribuem para desfrutar de filmes e séries em HD.

Com uma VPN, o primeiro benefício é a segurança de sua conexão. Alguns serviços, como os oferecidos pela CyberGhost, permitem um melhor desempenho de sua conexão. A empresa possui mais de 7.100 servidores, em 91 países. Não há limite de dados e é possível proteger até sete dispositivos. CyberGhost funciona em aparelhos com sistemas Windows (a partir da versão 7), macOS, Linux, Android e iOS. Além de proteger sua rede, a empresa garante a segurança de seus dados, devido à sua política de inexistência de registros.

Você pode manter seu dispositivo Windows seguro usando VPNs, uma vez que com o recurso de não armazenar informações, os riscos de vazamento de dados são eliminados. Os assinantes podem testar o produto por 45 dias e, se não estiverem satisfeitos, solicitar o reembolso do valor pago.

Vpn e segurança

Utilizar o CyberGhost em seu dispositivo Windows contribui para uma maior segurança durante sua navegação na web, melhor velocidade em sua conexão e ao assistir vídeos em HD. Para os casos em que se deseja aproveitar ao máximo os serviços de streaming de filmes e séries, o uso de redes VPN facilita o carregamento do conteúdo e permite assistir imagens em alta qualidade sem sofrer com buffer. A solução é a mais eficiente para desfrutar da tecnologia dos vídeos em HD com tranquilidade.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.