O programa de capacitação profissional Tech JA, em parceria com o Google, o Junior Achievement Brasil e o BID Lab, está com inscrições abertas para curso EAD gratuito de Suporte em TI – Tecnologia da Informação.
As inscrições para o curso EAD gratuito de Suporte em TI podem ser realizadas até dia 14 de agosto no site da JA Brasil.
Ofertado na modalidade à distância e ao vivo, o curso tem duração de 4 meses (4 horas por dia, 5 vezes por semana) e, além da capacitação técnica em Tecnologia da Informação, aborda tópicos como autoconhecimento, apoio para a elaboração de currículos, ética e como enfrentar o desafio da entrevista em um processo seletivo por uma vaga de emprego.
Os alunos que não tiverem internet em casa poderão solicitar auxílio para a JA Brasil, que analisará os pedidos (valor máximo de R$80,00 e número limitado de auxílio). Dependendo do local de residência do aluno, ele poderá receber apoio com o empréstimo de computador (a depender do Estado e da quantidade de computadores solicitados nesta localidade).
As 480 vagas estão distribuídas entre os seguintes estados:
- Pernambuco (40)
- Ceará (80)
- Espírito Santo (80)
- Paraná (80)
- Rio de Janeiro (40)
- Rio Grande do Sul (40)
- Santa Catarina (20)
- São Paulo (60)
- Distrito Federal (40)
Pré-requisitos:
- Ter entre 18 e 29 anos;
- Ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino;
- Não estar estudando e não ter graduação completa;
- Não estar trabalhando;
- Ter renda de até 2 salários mínimos por membro da família;
- Ter afinidade com a área de TI e/ou vontade de começar uma carreira na área.
IFSULDEMINAS: 105 vagas para curso técnico EAD de Desenvolvimento de Sistemas
Saiba mais sobre o curso EAD gratuito de Suporte em TI
Além do conteúdo de Suporte Técnico, os 2.000 jovens beneficiados receberão capacitação nas habilidades socioemocionais mais requisitadas pelos empregadores deste mercado.
Ao concluir o curso, os jovens receberão certificado profissional de suporte de TI emitido pelo Google com a certificação Junior Achievement Brasil. Além disso, passarão a integrar o banco de talentos das empresas colaboradoras com a possibilidade de participar dos processos seletivos para vagas disponíveis.